A cantora Cassandra “Cassie” Ventura enviou uma carta emocionante e devastadora ao juiz responsável pelo caso de seu ex-namorado, Sean “Diddy” Combs, a poucos dias da sentença do rapper. No documento de três páginas, obtido pelo Page Six, a cantora detalha a “década horrível” de abusos que sofreu e implora por uma sentença severa, revelando que vive com “muito medo” de retaliação e que já precisou se mudar com a família para se proteger.

A declaração de impacto da vítima é uma resposta direta ao pedido dos advogados de Diddy por uma pena branda e serve como um poderoso lembrete da gravidade dos atos pelos quais o magnata do hip-hop foi julgado. A sentença está marcada para a próxima sexta-feira, 3 de outubro.

‘Tenho muito medo do que ele é capaz’

Na carta, Cassie, de 39 anos, expõe o terror psicológico que ainda vive. “Ainda tenho pesadelos e flashbacks regularmente, todos os dias”, escreveu. “Minha preocupação de que Sean Combs ou seus associados venham atrás de mim e da minha família é a minha realidade.”

Ela conta que a preocupação a forçou a tomar medidas drásticas. “De fato, mudei minha família para fora da região de Nova York e estou mantendo a privacidade e o silêncio o máximo possível, pois tenho muito medo de que, se ele sair em liberdade, suas primeiras ações sejam uma retaliação rápida contra mim”, afirmou, pedindo ao juiz uma sentença que reflita “a realidade das evidências e minha experiência vivida como vítima”.

‘Uma década horrível da minha vida, marcada por abuso’

Cassie também relembrou os abusos físicos e sexuais que alega ter sofrido durante os 11 anos de relacionamento com o rapper, de 2007 a 2018. “Sean Combs me batia, me socava, pisava no meu rosto, puxava meu cabelo e jogava meu corpo no chão e contra a parede”, afirmou.

Ela citou as provas apresentadas no julgamento, incluindo o vídeo chocante de 2016. “O tribunal inteiro assistiu a imagens reais de Combs me chutando e me espancando enquanto eu tentava fugir de um surto (…), curvada em posição fetal para me proteger dos piores golpes.”

A cantora rebateu a narrativa da defesa de que os dois viveram uma “grande história de amor moderna”. “Nada nesta história é grandioso, moderno ou amoroso — esta foi uma década horrível da minha vida, marcada por abuso, violência, sexo forçado e degradação”, escreveu.

O depoimento de Cassie foi um dos mais importantes no julgamento que, em julho, absolveu Sean Combs das acusações mais graves de tráfico sexual, mas o condenou por duas acusações de prostituição, crimes que podem render uma pena de até 10 anos de prisão cada.

Mostrar menosContinuar lendo