O diretor do P-Studio, Kazuhisa Wada, deu uma nova e animadora atualização sobre o desenvolvimento do aguardado remake Persona 4 Revival. Em uma entrevista recente, ele garantiu aos fãs que o projeto está “se moldando bem” e “se desenvolvendo muito bem” nos bastidores. No entanto, ele também admitiu que recriar um jogo tão amado e já tão rico em conteúdo como Persona 4 Golden é um “desafio difícil”.

A fala do diretor mostra a preocupação do estúdio em não apenas refazer o clássico, mas em criar uma experiência que seja “agradável de uma maneira nova e diferente”, sem simplesmente “adicionar mais” conteúdo por cima do que já existe.

‘Não se trata apenas de adicionar mais conteúdo’

Em uma nova entrevista ao site japonês 4Gamer, Wada abordou o desafio de revisitar um jogo que, em sua versão Persona 4 Golden, já é considerado por muitos como definitivo.

“Persona 4 já continha muito conteúdo em Persona 4 Golden, então, quando se trata de criar o próximo ‘R’ [Revival], não se trata apenas de adicionar mais – precisamos criar uma experiência que seja agradável de uma maneira nova e diferente”, explicou o diretor. “E isso inclui o grande volume de conteúdo, então, para ser sincero, é um desafio difícil. Mas está tomando forma!”

Remake será baseado em ‘Persona 4 Golden’? Pistas dizem que sim

A maior dúvida dos fãs é se o remake incluirá o conteúdo da versão expandida, Persona 4 Golden, ou se seguirá o caminho do recente Persona 3 Reload, que se baseou no jogo original e deixou de fora conteúdos adicionais de outras versões.

Embora a Atlus ainda não tenha confirmado oficialmente, as pistas indicam que os fãs de Golden podem ficar otimistas. O trailer de revelação do remake utiliza a música de batalha “Time to Make History”, que é exclusiva da versão Golden. Além disso, uma cena do trailer mostra uma scooter do lado de fora da casa dos Dojima, um elemento de jogabilidade que também foi introduzido em Golden.

A longa espera até (pelo menos) 2026

Persona 4 Revival foi anunciado oficialmente durante a Summer Game Fest deste ano, mas os fãs ainda terão que esperar um pouco. Wada não revelou uma janela de lançamento, mas uma apresentação interna da Sega, empresa-mãe da Atlus, indicou que o jogo não será lançado antes de abril de 2026. Por enquanto, o diretor pede a confiança dos fãs: “Estamos trabalhando duro para torná-lo um jogo que corresponda às expectativas de todos!”

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor