Recentemente, novas fotos do ator Jonah Hill voltaram a chamar a atenção para sua impressionante transformação física ao longo dos anos. O astro, que despontou em Hollywood como o divertido adolescente acima do peso na comédia Superbad: É Hoje (2007), hoje, aos 41 anos, ostenta uma silhueta esguia e se consolidou não apenas como um ator duas vezes indicado ao Oscar, mas também como um diretor promissor.

Uma reportagem do jornal britânico Daily Mail resgatou falas do ator ao longo de sua carreira, que detalham a longa e honesta jornada de emagrecimento, as dificuldades e o incentivo inicial que teria vindo de um dos maiores astros do cinema: Brad Pitt.

O empurrão de Brad Pitt e a mudança de hábitos

Segundo a publicação, o ponto de virada para Jonah Hill teria acontecido no set de O Homem Que Mudou o Jogo (2011), filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Foi seu colega de elenco, Brad Pitt, quem o teria incentivado a buscar uma vida mais saudável e o colocado em contato com um nutricionista.

A partir daí, Hill iniciou uma mudança radical. “Eu queria que tivesse sido algo louco que eu fiz [para emagrecer], tipo uma pílula ou um gênio, mas eu fui ver um nutricionista, e ele me disse o que comer para mudar meus hábitos”, disse o ator em uma entrevista de 2012. “Descobri que a comida japonesa é muito útil para mim”.

A luta contra a cerveja e a pressão da fama

Apesar do sucesso na perda de peso — ele chegou a pesar quase 130 kg —, o ator sempre foi sincero sobre as dificuldades. Ele confessou que sua grande fraqueza sempre foi a cerveja. “É o meu calcanhar de Aquiles”, disse ele em um programa de rádio. “É tão irritante porque, se eu não beber cerveja, fico bem magro. E quando bebo cerveja, fico um pouco maior”.

Ele também falou sobre a pressão psicológica de ter sua imagem atrelada ao visual do início da carreira. “Ser mais saudável veio com a maturidade, e é difícil, porque muitas vezes as pessoas querem que você seja a pessoa que era quando elas te conheceram”, refletiu.

De astro da comédia a diretor respeitado em Hollywood

A transformação de Jonah Hill não foi apenas física. O ator, que foi indicado ao Oscar pela segunda vez por O Lobo de Wall Street (2013), migrou com sucesso para trás das câmeras. Atualmente, ele se prepara para lançar dois filmes como diretor: Outcome, estrelado por Keanu Reeves, e Cut Off, com Kristen Wiig e Bette Midler. A jornada de Hill é um poderoso exemplo de evolução artística e pessoal em Hollywood.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor