A corrida entre universos começou. O novo jogo de kart da Sega, Sonic Racing: CrossWorlds, lançou nesta quinta-feira (9) seu primeiro pacote de DLC pago, e a estreia é de peso: um crossover com o universo de Minecraft. O novo conteúdo, que já está disponível para compra, adiciona os icônicos Steve e Alex, além do explosivo Creeper, como personagens jogáveis, um novo veículo e uma pista temática.
O lançamento do Pacote Minecraft é apenas o primeiro de uma ambiciosa lista de conteúdos pós-lançamento, que promete transformar o jogo em um dos maiores crossovers da história dos games de corrida.
O que vem no Pacote Minecraft?
O primeiro DLC pago de Sonic Racing: CrossWorlds é um prato cheio para os fãs do jogo da Mojang. O pacote inclui:
- 3 Personagens Jogáveis: Steve, Alex e o Creeper.
- 1 Veículo: O clássico carrinho de mina (Minecart).
- 1 Pista Nova: O “Mundo de Minecraft”.
- Itens de Customização: Adesivos para o veículo e emotes para os novos personagens.
- Música: Faixas originais de Minecraft e novos remixes.
O pacote pode ser adquirido separadamente ou como parte do Passe de Temporada, que dará acesso a um total de seis pacotes de DLC.
O futuro é cheio de crossovers: Bob Esponja, Pac-Man e mais
O Pacote Minecraft é só o começo. A Sega já confirmou os temas dos próximos cinco pacotes de DLC pagos, que trarão ainda mais franquias icônicas para a disputa:
- Bob Esponja (Novembro)
- Pac-Man
- Mega Man
- As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
- Avatar: A Lenda de Aang
Além do conteúdo pago, o jogo também receberá personagens gratuitos da Sega todos os meses. A primeira, Hatsune Miku, já está disponível. Joker, da série Persona, chega ainda em outubro, e Ichiban Kasuga, de Like a Dragon, será adicionado em novembro.
A alternativa ‘tradicional’ ao novo ‘Mario Kart’
Lançado no início do ano, Sonic Racing: CrossWorlds foi aclamado pela crítica como uma “ótima alternativa” ao novo foco de mundo aberto de Mario Kart. A análise do site VGC elogiou o game por ser um “jogo de kart brilhante com dirigibilidade satisfatória”, ideal para quem busca uma experiência de corrida mais “tradicional”.
Uma das características mais elogiadas do novo DLC é que os jogadores que não o comprarem ainda poderão competir online na nova pista do Minecraft e contra os novos personagens, uma medida para não dividir a base de jogadores online.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br