O James Bond que veremos em 007: First Light não será o superespião impecável e totalmente formado que o público se acostumou a ver nos cinemas. Em uma nova entrevista, os desenvolvedores da IO Interactive revelaram que sua versão do personagem será um agente novato, que ainda está “lutando” para se tornar a lenda, e que mostrar suas vulnerabilidades iniciais é muito mais interessante do que apresentar um herói perfeito.

A abordagem, que foge do clichê do agente secreto infalível, promete trazer uma nova profundidade e um lado mais humano para o icônico personagem, em uma história de origem que tem estreia marcada para 27 de março de 2026.

‘Não queríamos criar este super-homem desde o primeiro dia’

Falando à edição 416 da revista Edge, o diretor criativo Hakan Abrak explicou a filosofia do estúdio. Segundo ele, a equipe queria fugir da imagem de um Bond já experiente e endurecido pela vida. “Não queríamos criar este super-homem desde o primeiro dia, onde ele está no topo do mundo, (…) e agora está escondido atrás desta armadura de ferro”, disse Abrak. “Isso não é necessariamente interessante.”

A crítica ao Bond ‘entediado’ dos primeiros filmes

O diretor narrativo, Martin Emborg, usou como exemplo o Bond do primeiro filme, 007 contra o Satânico Dr. No (1962), para ilustrar o que eles queriam evitar. “É muito louco que Dr. No comece… e ele já está totalmente formado”, argumentou. “Ele está ganhando no bacará contra uma mulher linda (…). Ele está bebendo, e está meio entediado. É apenas mais uma quinta-feira para ele. É a realização de desejos no seu máximo, certo? Mas não é muito relacionável.”

Inexperiente, mas não incompetente

Isso não significa, no entanto, que o novo Bond será incompetente. O primeiro trailer de gameplay já mostrou o agente realizando feitos impressionantes, como acertar tiros na cabeça em sequência e pular de um avião em movimento. A diferença, segundo os desenvolvedores, é que cada missão não parecerá “apenas mais um dia no escritório” para ele. A ideia é mostrar um agente altamente treinado, mas que ainda está aprendendo a lidar com a pressão e os perigos do mundo da espionagem, tornando sua jornada de transformação no agente 007 que conhecemos o ponto central da história.

Desenvolvido pela IO Interactive, o aclamado estúdio por trás da trilogia Hitman, 007: First Light será lançado para PC, PS5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor