A pegada mais física e brutal da era de Daniel Craig como James Bond será a principal inspiração para o combate e a movimentação no aguardado jogo 007: First Light. Em uma nova entrevista, a desenvolvedora IO Interactive revelou que se baseou nos filmes do ator, especialmente na icônica cena de parkour de Cassino Royale (2006), para criar uma versão mais dinâmica e acrobática do espião.
A revelação reforça a intenção do estúdio de criar uma história de origem para um Bond mais visceral e menos polido, distanciando-se da imagem do superagente infalível visto em encarnações anteriores da franquia.
A inspiração no parkour de ‘Cassino Royale’
Em uma nova entrevista à revista Edge, o diretor criativo Hakan Abrak explicou a visão da equipe para a jogabilidade. Ele afirmou que, embora o jogo seja uma história original, foi essencial que o personagem estivesse constantemente “em movimento, dinâmico e acrobático, quase como o parkour no início de Cassino Royale”.
A inspiração na era Craig não é nova para o projeto. Os desenvolvedores já haviam revelado anteriormente que, para a primeira demonstração interna do jogo, eles chegaram a colocar a cabeça do ator no corpo do Agente 47, protagonista da aclamada série Hitman, mostrando que a versão mais física de Bond é a referência do estúdio desde o início.
Um Bond em formação, não um ‘super-homem desde o primeiro dia’
A escolha por um combate mais físico está diretamente ligada à decisão do estúdio de contar uma história de origem. O objetivo, segundo Abrak, é não apresentar “um super-homem desde o primeiro dia”, que já está “no topo do mundo, endurecido e experiente”.
Ele citou como exemplo o filme de 1962, 007 contra o Satânico Dr. No, que já apresenta um superagente pronto, algo que, segundo ele, “não é muito relacionável” para os jogadores de hoje. A ideia de 007: First Light é mostrar a jornada de formação de James Bond, antes de ele se tornar o espião lendário que o mundo conhece.
Para o diretor cinematográfico Martin Emborg, focar na jornada emocional do personagem é mais importante do que apenas “cumprir uma lista de referências” sobre como Bond se veste ou o que ele bebe. A proposta da IO Interactive é clara: criar um James Bond para uma nova geração, com uma história original e uma jogabilidade que reflita a intensidade do espião mais famoso do cinema moderno.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
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