A atriz Ingrid Guimarães quebrou o silêncio sobre o desfecho da polêmica que viveu em um voo da American Airlines, em março deste ano. Em uma nova entrevista, ela revelou que fez um acordo sigiloso com a companhia aérea, mas o que mais chamou a atenção foi um desabafo inédito: a atriz confessou que ficou “muito magoada” com a reação dos passageiros brasileiros que estavam no mesmo voo.
As declarações foram dadas durante sua participação no aclamado programa “De Frente com Blogueirinha”, nesta segunda-feira (13). Na conversa, ela detalhou o desfecho do caso de constrangimento, que gerou grande repercussão na época.
O acordo sigiloso e a ‘mea culpa’ da companhia
Ingrid confirmou que, após o episódio, a American Airlines a procurou para uma conversa. “A gente conversou. Eles me ligaram, foram muito educados e eu contei que fizemos um acordo e foi ótimo”, declarou, sem poder revelar os detalhes por ser sigiloso.
Para a atriz, mais importante que qualquer compensação foi a postura da empresa. “Foram dignos, me ligaram. (…) Mais importante para mim do que o acordo foi a abordagem deles comigo, de dizer que não era praxe deles e que iriam (…) usar o meu caso para que nunca mais acontecesse”, contou.
‘Nunca falei isso para ninguém’: a mágoa com os brasileiros no voo
O momento mais forte do desabafo foi quando Ingrid revelou, pela primeira vez, sua decepção com os outros brasileiros a bordo. Ela contou que, no auge do constrangimento, quando a comissária de bordo a expôs para todo o avião, ela não recebeu apoio.
“Nunca falei isso para ninguém: fiquei muito magoada com os brasileiros. Foi uma das coisas que mais me deixou triste”, confessou. “Porque na hora que a mulher me expôs e disse que todos iam ter que descer por minha causa, os brasileiros começaram a meio que brigar comigo. Aí eu, constrangida, para ninguém filmar até eu explicar que não estava fazendo nada, levantei”, lamentou.
Relembre a polêmica no voo de Nova York
O episódio polêmico aconteceu em março deste ano, em um voo de Nova York para o Rio de Janeiro. Na ocasião, Ingrid Guimarães relatou ter sido coagida por uma comissária de bordo a ceder seu assento na classe executiva, mesmo tendo pago por ele. A situação escalou a ponto de a funcionária ameaçar desembarcar todos os passageiros caso a atriz não trocasse de lugar, gerando um enorme constrangimento.
Apesar da mágoa com a falta de empatia dos passageiros, Ingrid terminou o assunto com uma nota de esperança. “Achei legal que fizeram a mea culpa e disseram que não iriam fazer mais [isso]. (…) Espero ter contribuído”, pontuou.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br