A Quantic Dream, o aclamado estúdio por trás de sucessos narrativos como Detroit: Become Human, surpreendeu a indústria ao anunciar Spellcasters Chronicles, seu primeiro jogo multiplayer. O título, que será free-to-play, é descrito como uma mistura de ação e estratégia em batalhas mágicas de 3v3 e terá um beta fechado para PC (via Steam) ainda em 2025.
O anúncio marca uma virada histórica para o estúdio, conhecido por suas experiências single-player focadas em narrativas cinematográficas, e mostra uma nova e ambiciosa direção para a desenvolvedora, que também segue trabalhando no aguardado Star Wars Eclipse.
‘Um desafio e uma oportunidade de crescimento’, diz David Cage
Em comunicado, o fundador e presidente da Quantic Dream, David Cage, celebrou o novo projeto. “Estamos honrados e muito animados em apresentar Spellcasters Chronicles”, disse ele. “Entrar em um novo gênero com uma proposta artística inédita tem sido, ao mesmo tempo, um desafio e uma oportunidade de crescimento, nos permitindo evoluir como time.”
Ele reforçou que o foco agora é aprimorar o jogo com o feedback da comunidade, convidando os jogadores a se inscreverem para o beta fechado e a participarem do servidor oficial do jogo no Discord.
Batalhas 3v3 com liberdade de voo e estratégia de decks
Spellcasters Chronicles promete um combate dinâmico e intenso. Em arenas místicas com grande verticalidade, duas equipes de três jogadores se enfrentarão em partidas de 25 minutos. O objetivo é capturar altares para dominar o território e destruir as “Lifestones” (Pedras da Vida) da base inimiga.
Os jogadores assumirão o papel de “Spellcasters”, magos com arquétipos de suporte, tanque ou causador de dano. A grande novidade na jogabilidade é a liberdade de movimento: os personagens poderão voar livremente pela arena a qualquer momento, oferecendo uma nova camada de estratégia vertical.
Além da ação em terceira pessoa, o jogo se destaca por seu sistema de construção de decks. Os jogadores poderão personalizar seus personagens com mais de 50 feitiços e invocações, além de escolherem uma das criaturas supremas, os “Titãs”, capazes de mudar o rumo da batalha.
O toque da Quantic Dream: uma narrativa moldada pela comunidade
Mesmo em um jogo multiplayer, o estúdio não abandonará seu DNA narrativo. O diretor do jogo, Gregorie Diaconu, revelou que Spellcasters Chronicles terá uma “abordagem singular sobre como as histórias são moldadas em experiências multijogador”, um sistema de “narrativa comunitária” que será detalhado nos próximos meses.
“Embora seja muito diferente de nossos títulos anteriores, ele se baseia no que sempre nos moveu: dar aos jogadores o poder de moldar histórias — desta vez de forma coletiva”, explicou o diretor.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br