Prepare-se para um “Perfect!” no seu paladar. O McDonald’s do Japão anunciou uma nova campanha por tempo limitado em parceria com um dos maiores clássicos dos videogames: Street Fighter 2. A colaboração, chamada “Street Burgers”, trará três lanches especiais, cada um inspirado em um dos icônicos lutadores da franquia: Ryu, Ken e Chun-Li.
A campanha, que começa no dia 22 de outubro, foi revelada com animações divertidas que mostram os personagens em ação, incluindo Ryu lançando um “Hadouken de hambúrguer”.
喰らえ!うまいやつを! pic.twitter.com/GpdKbCU5QN
— マクドナルド (@McDonaldsJapan) October 16, 2025
O cardápio dos lutadores
Cada um dos três “World Warriors” recebeu um lanche que reflete sua personalidade. Confira os detalhes:
- O Hadouken de Ryu: O lanche do protagonista é o “Burnt Garlic Mayonnaise Egg Teriyaki”. Em sua animação promocional, Ryu lança um hambúrguer em forma de bola de fogo contra Akuma, que rebate com uma bola de alho, e a colisão dos dois cria o sanduíche.
- Os chutes de Chun-Li: A primeira-dama dos jogos de luta é representada pelo “Yurinchi Fried Chicken Mayonnaise”, um lanche de frango frito.
- O Shoryuken de Ken: O rival de Ryu ganhou um lanche mais direto e clássico, um “Triple Cheeseburger”. Em sua animação, ele enfrenta o vilão M. Bison.
Sem brindes, sem caos: o foco é no lanche
A campanha “Street Burgers” será focada exclusivamente nos sanduíches, sem incluir brindes no McLanche Feliz (Happy Meal), como alguns fãs especulavam. A decisão parece ser uma forma de o McDonald’s do Japão evitar o caos de sua última grande parceria com uma franquia de games.
Recentemente, uma promoção de cartas de Pokémon no país foi encerrada em apenas um dia, muito antes do previsto. O motivo foi a demanda desenfreada, com relatos de pessoas comprando milhares de dólares em comida apenas para pegar as cartas e depois jogando os lanches fora. A situação gerou um problema de desperdício e até de mercado ilegal, com funcionários supostamente vendendo caixas das cartas.
Como a nova campanha de Street Fighter tem o próprio lanche como atração principal, a expectativa é de que a experiência seja muito mais tranquila para a rede de fast-food e para os fãs que só querem um bom hambúrguer temático. Por enquanto, a promoção é exclusiva do Japão.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
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