O ator Noah Schnapp, conhecido mundialmente por interpretar Will Byers em Stranger Things, abriu o coração sobre o desconforto que sentiu com o bombardeio de perguntas sobre sua sexualidade quando ainda era uma criança. Em uma nova e sincera entrevista à revista Time, o astro de 21 anos classificou a atitude da imprensa na época como “intrometida” e revelou como seu próprio personagem na série foi fundamental para seu processo de autoaceitação.
O desabafo do ator lança luz sobre a pressão que jovens estrelas enfrentam e a linha tênue entre o interesse do público e a invasão de privacidade.
‘Eles se intrometiam e perguntavam: Você é gay?’
Na entrevista, publicada nesta quinta-feira (16), Schnapp relembrou como os questionamentos sobre sua orientação sexual começaram quando ele tinha apenas 11 anos, logo após a estreia da primeira temporada da série.
“Quando eu era mais jovem, obviamente tinha muito medo de falar sobre isso”, confessou o ator. “Eles se intrometiam e perguntavam: ‘Ele é gay? Você é gay?’. Eu tinha 12, 13 anos. Eu não sabia o que dizer.”
A jornada de Will Byers que o ajudou a se aceitar
A ironia é que a resposta para essas perguntas estava sendo construída na ficção, através de seu próprio personagem. Schnapp só se sentiu confortável para falar abertamente sobre sua sexualidade em janeiro de 2023, quando se assumiu gay em um vídeo no TikTok. Curiosamente, meses antes, a trama de Stranger Things já havia confirmado que seu personagem, Will, também era gay.
O ator revelou que a jornada de Will foi um espelho para a sua. “Quando eu finalmente aceitei completamente que o Will era gay, foi uma velocidade exponencial em direção a aceitar isso em mim mesmo”, explicou ele em uma entrevista anterior à Variety. “Eu estaria numa situação completamente diferente se не tivesse o Will para interpretar, abraçar e me ajudar a me aceitar.”
Ele foi ainda mais longe, afirmando o impacto profundo que a arte teve em sua vida. “Acho que, se eu nunca tivesse feito esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário”, acrescentou, citando que a reação positiva dos fãs à sexualidade de Will o encorajou.
A jornada de Noah Schnapp e de Will Byers chegará ao fim em breve. A quinta e última temporada de Stranger Things tem seus últimos episódios programados para estrear em dezembro deste ano na Netflix.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br