O ator vencedor do Emmy, Jeremy Strong, falou pela primeira vez sobre seu aguardado papel como Mark Zuckerberg na sequência de A Rede Social, intitulada “Acerto de Contas” (The Social Reckoning). Em uma nova entrevista, o astro de Succession não poupou elogios ao roteiro de Aaron Sorkin e revelou sua abordagem para interpretar o bilionário da tecnologia: com “cuidado, empatia e objetividade”.

Strong também confirmou que não conversou com Jesse Eisenberg, que interpretou Zuckerberg no filme original, sobre o papel, afirmando que sua performance será independente.

‘Fala sobre o nosso tempo’: os elogios ao roteiro de Aaron Sorkin

Durante o Academy Museum Gala, no último sábado (18), Strong conversou com o The Hollywood Reporter sobre o projeto. “É um dos melhores roteiros que já li”, declarou o ator, que já trabalhou com Sorkin em outros dois filmes. “Fala sobre o nosso tempo, toca na ferida de tudo o que está acontecendo em nosso mundo.”

Ele descreveu o personagem de Zuckerberg como “fascinante, complexo” e garantiu que está se preparando com seriedade. “Estou abordando isso com muito cuidado, empatia e objetividade”, disse, antes de brincar sobre a nova parceria com o roteirista/diretor: “A terceira vez é que dá sorte”.

Sem contato com Jesse Eisenberg: ‘Não tem nada a ver com o que vou fazer’

Questionado se havia conversado com Jesse Eisenberg, que foi indicado ao Oscar por sua aclamada interpretação de Zuckerberg no filme de 2010, Strong foi direto: “Não. Acho que isso não tem nada a ver com o que vou fazer.” A resposta indica que ele pretende criar sua própria versão do personagem, sem se prender à performance anterior.

Uma nova fase do Facebook e de Zuckerberg

Acerto de Contas se passará 17 anos após os eventos de A Rede Social, acompanhando a história real da engenheira Frances Haugen (Mikey Madison), que vazou documentos internos do Facebook para o jornalista Jeff Horwitz (Jeremy Allen White). Strong interpretará uma versão mais velha e estabelecida do CEO da Meta.

O filme, que marca a estreia de Aaron Sorkin na direção de um projeto que ele mesmo escreveu (ele ganhou o Oscar pelo roteiro do original, mas a direção foi de David Fincher), tem estreia prevista para outubro de 2026. Atualmente, Jeremy Strong está em campanha para o Oscar com seu filme sobre Bruce Springsteen, Springsteen: Deliver Me from Nowhere.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor