A apresentadora Sabrina Sato emocionou o público e as colegas do programa “Saia Justa”, na última quarta-feira (29/10), ao falar abertamente sobre o difícil momento que enfrentou com o diagnóstico de câncer no pâncreas de seu pai, Omar Rahal. Em um desabafo sincero, ela refletiu sobre a inversão de papéis e o sentimento da “geração sanduíche” ao ver seu pai, um homem que sempre foi seu pilar de força, em uma situação de vulnerabilidade.
Omar Rahal, de 73 anos, foi diagnosticado em agosto deste ano e passou por uma cirurgia de retirada do órgão para tratar a doença.
O momento da descoberta
Sabrina contou que estava trabalhando intensamente no dia em que a notícia veio à tona. “Na estreia do ‘Sua Maravilhosa’, gravei de manhã até a noite, eu senti que o grupo da família estava em silêncio. Meu pai tinha ido fazer os exames no hospital”, relembrou.
Foi seu marido, o ator Nicolas Prattes, quem teve a difícil tarefa de buscá-la no trabalho para dar a notícia e levá-la ao hospital, onde seu pai já estava internado.
‘Chegou o momento de cuidarmos dele’
A apresentadora refletiu sobre como a independência dos pais, que vivem uma vida ativa, a impediu de perceber o envelhecimento deles. “Eu não percebi que meus pais foram envelhecendo. (…) Meu pai vive na fazenda e faz o que tem vontade. Ele é aquele pai filósofo da família que acorda mandando textão no grupo”, disse.
O maior impacto, segundo ela, foi vê-lo fragilizado. “Pra mim, o mais difícil, e foi aí que eu senti essa ‘geração sanduíche’, foi quando eu olhava meu pai, que sempre cuidou de todo mundo, que me carregava no colo, forte, sempre saudável (…) E aí ele em uma cama de hospital, a gente cuidando dele”, contou, emocionada.
Sabrina Sato finalizou dizendo que a família se uniu em um revezamento para cuidar de Omar, entendendo o novo ciclo da vida: “E eu falei: ‘Chegou esse momento de cuidarmos dele’”.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

