A NCSOFT marcou presença no GeForce Gamer Festival, evento da NVIDIA que celebra os 25 anos de games na Coreia, e trouxe novidades de peso para seus próximos grandes lançamentos. A publisher sul-coreana foi a única parceira do festival a disponibilizar demos jogáveis de seus títulos, permitindo que os visitantes testassem as builds mais recentes de Aion 2 e Cinder City, além de assistirem a trailers inéditos de ambos os jogos.
A participação reforça a longa colaboração entre a NCSOFT e a NVIDIA para o uso de novas tecnologias gráficas. “Nós esperamos ansiosamente que os jogadores continuem dando suporte para Aion 2 e Cinder City, que estão sendo desenvolvidos usando as tecnologias mais atuais da NVIDIA”, disse o Vice-Presidente Sunguu Lee.
‘Aion 2’: Lançamento se aproxima
Aion 2, o aguardado MMORPG de próxima geração da NCSOFT, teve seu trailer mais recente divulgado, destacando um sistema de classes dinâmico no combate e os icônicos recursos de planar e voar que definem a franquia.
O lançamento do jogo na Coreia e em Taiwan acontecerá no próximo ano (2026). Os Estados Unidos e a Europa receberão o jogo na sequência, também em 2026.
“Estamos desenvolvendo Aion 2 como a evolução definitiva da experiência de Aion, preservando o espírito e visão de mundo do original, ao mesmo tempo que expandimos os limites da nossa tecnologia”, complementou Seunguk Baek, diretor de desenvolvimento do jogo.
‘Cinder City’: Um shooter tático em Seoul pós-apocalíptica
Desenvolvido pelo estúdio BigFire Games (da NCSOFT), Cinder City é um shooter tático de mundo aberto ambientado em uma Seoul pós-apocalíptica. O jogo, que já havia sido um dos carros-chefe da tecnologia RTX na Gamescom em agosto, ganhou um novo trailer.
O vídeo mostrou um campo de batalha urbano inspirado em distritos reais de Seoul, como Samseon-dong, e destacou estratégias de combate com equipamentos avançados e momentos da narrativa focados na personagem principal, Joi.
“Cinder City está sendo desenvolvido com as tecnologias mais avançadas da NVIDIA para entregar um gameplay cooperativo de larga escala, fazendo com que os jogadores experiencem a emoção de jogar em equipe em um vasto mundo aberto”, disse Jaehyun “James” Bae, CEO do estúdio.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

