O ator Sebastian Stan, 43 anos, abriu o coração sobre sua trajetória em Hollywood, afirmando que se sente “sortudo” por sua transição para papéis aclamados pela crítica estar acontecendo em seus 40 anos, e não antes. Em uma nova entrevista, o astro de The Apprentice admitiu que não teria conseguido lidar com o nível de sucesso que jovens estrelas como Timothée Chalamet e Austin Butler experimentam hoje, pois ele “ainda não estava pronto” naquela idade.
Em uma participação no podcast Stronger de Don Saladino, o ator, que vive o auge de sua carreira, refletiu sobre a necessidade de se desafiar e sua gratidão pelo seu passado na Marvel.
Marvel como “passo um” e a gratidão pela “família”
Stan, que interpretou o Soldado Invernal (Bucky Barnes) no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), fez questão de agradecer à franquia que o tornou mundialmente famoso. “O material da Marvel, eu sempre direi, até o fim dos tempos, realmente me ajudou a crescer como pessoa e como ator”, disse ele.
Ele descreveu a experiência como “uma família” que lhe deu um “senso de pertencimento”, citando o aprendizado com estrelas como Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson. No entanto, ele foi claro: “mas foi apenas o passo um para mim.”
‘Eu não estava pronto como eles’
O ator explicou que sua transição para projetos mais complexos e dramáticos, como I, Tonya, Pam & Tommy e o recente A Different Man (que lhe rendeu um Globo de Ouro), precisava acontecer mais tarde em sua vida.
“É aqui que estou finalmente agora, e tenho sorte de estar acontecendo nos meus 40 anos, e não antes”, explicou Stan. “Porque eu olho para esses caras jovens como Timothée Chalamet e Austin Butler — eles estão fazendo coisas que eu não acho que poderia ter feito na idade deles. Eu simplesmente não estava lá. Eu não estava maduro ainda.”
Ele expressou admiração pela nova geração: “Fico maravilhado com onde eles estão neste momento, porque eu penso: ‘Uau, onde esse cara vai estar aos 40?’ Imagina. Mas para mim, eu precisava crescer.”
A jornada de “americanização”
Sebastian Stan, que é natural da Romênia, creditou parte dessa necessidade de amadurecimento ao seu processo de imigração. “Houve uma parte significativa da minha juventude que tive que gastar para me ‘americanizar’ ou me encaixar e realmente encontrar meu caminho de uma maneira diferente”, disse o ator. “Mas é realmente agora que sinto que estou finalmente conseguindo fazer as coisas que sempre quis fazer.”
A nova fase da carreira de Stan tem sido validada pela crítica. Ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar por interpretar Donald Trump em The Apprentice (2024), além de indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro por Pam & Tommy.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


