A atriz Millie Bobby Brown, de 21 anos, desabafou sobre os constantes ataques e comentários que recebe da imprensa sobre sua aparência física. Em uma entrevista contundente à British Vogue, a estrela de Stranger Things classificou a cobertura midiática sobre seu corpo como “bullying” e criticou duramente os escritores adultos que “dissecam” sua imagem.
O desabafo da atriz, que cresceu sob os holofotes, acontece em um momento complexo, semanas após vir a público que ela mesma teria denunciado seu colega de elenco, David Harbour, por assédio moral e intimidação nos bastidores da série.
‘O que ela fez com o rosto? Por que ela ficou loira?’
Na entrevista, Millie Bobby Brown relembrou manchetes que leu sobre si mesma: “‘Oh meu Deus, o que ela fez com o rosto? Por que ela ficou loira? Ela parece ter 60 anos!'”. Ela foi enfática ao criticar a natureza dessas reportagens.
“Isso não é jornalismo. Isso é bullying”, disse a atriz. “O fato de escritores adultos estarem gastando seu tempo dissecando meu rosto, meu corpo, minhas escolhas, é perturbador. O fato de que alguns desses artigos são escritos por mulheres? Ainda pior.”
‘Tenho 21 anos. Vou me divertir’
Millie defendeu seu direito de mudar e experimentar, algo que, segundo ela, é negado por muitos que esperavam que ela ficasse “congelada no tempo” como a criança de 12 anos que estreou em Stranger Things.
“Se o fato de eu estar loira ou usar mais maquiagem realmente incomoda você, eu vou falar sobre isso, não apenas por mim, mas por todas as outras garotas que querem tentar um novo penteado ou usar um batom vermelho”, continuou. “É tipo, me deixa em paz, sabe? Eu tenho 21 anos. Vou me divertir, brincar e ser eu mesma.”
Ela concluiu afirmando que se recusa a “pedir desculpas por crescer” e que não será envergonhada pela forma como se veste ou se comporta.
O contexto da polêmica com David Harbour
As fortes declarações de Millie sobre bullying ocorrem logo após a revelação, feita por tabloides, de que ela teria apresentado uma queixa formal contra David Harbour (o Hopper de Stranger Things) por assédio moral e intimidação no set. A denúncia, que não teria cunho sexual, teria resultado em uma longa investigação interna e na exigência de que a atriz fosse acompanhada por um representante pessoal durante as filmagens da temporada final, que estreia em novembro.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

