O produtor do novo filme Predator: Badlands, Ben Rosenblatt, confirmou o que os fãs da franquia sonham há quase 40 anos: o retorno de Arnold Schwarzenegger como o Major Alan “Dutch” Schaefer é o “objetivo final” da equipe. Em uma nova entrevista, o produtor revelou que o astro já se encontrou com o diretor Dan Trachtenberg e é um “grande fã” da nova direção da saga.
Embora o novo filme, Badlands, que estreia nesta sexta-feira (7), seja ambientado no futuro e não inclua o ator, Rosenblatt deixou claro que espera ter a chance de fazer um filme com Arnold no futuro.
‘O Santo Graal dos filmes do Predador’
Desde que estrelou o clássico original de 1987, Schwarzenegger nunca retornou à franquia em live-action (ele fez apenas uma participação animada no filme Predator: Killer of Killers). Para a nova equipe criativa, trazer o ícone de volta é a prioridade máxima.
“Obviamente, o Santo Graal dos filmes do Predador seria trazer Arnold de volta, e isso é algo que sempre esteve no fundo de nossas mentes”, disse Rosenblatt ao Deadline. “Seria muito bom vê-lo retornar a esta franquia que ele tornou icônica, e que o tornou icônico.”
Arnold já se encontrou com o diretor
A boa notícia é que o interesse parece ser mútuo. O produtor revelou que o astro de O Exterminador do Futuro já está em contato com a equipe.
“Ele tem sido maravilhoso. Arnold e Dan [Trachtenberg, o diretor] já se encontraram algumas vezes… ele é um verdadeiro fã do que fizemos até agora”, acrescentou Rosenblatt. “Depois que Predator: Badlands for lançado, veremos, e esperamos ter a chance de fazer algo com Arnold. Isso seria incrível.”
Como funcionaria o retorno de Dutch?
A logística para o retorno de Dutch é complexa. O filme anterior de Trachtenberg, O Predador: A Caçada (Prey), foi um prelúdio ambientado no século XVIII. Já Predator: Badlands, que chega aos cinemas em 7 de novembro, é ambientado em um futuro distante e inverte o roteiro da franquia, seguindo um jovem Predador (Yautja) “renegado” como o herói da história.
No entanto, o diretor Dan Trachtenberg é conhecido por brincar com a linha do tempo. Como Dutch sobreviveu aos eventos do filme de 1987, um futuro filme poderia facilmente se passar em qualquer ponto das últimas décadas para explorar o que aconteceu com o soldado de elite após seu primeiro encontro brutal com o alienígena caçador.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

