Prepare-se para o caos na cozinha… na vida real! O aclamado e frustrante jogo cooperativo Overcooked vai virar um reality show. Segundo uma reportagem exclusiva do site Deadline, a produtora cult A24 adquiriu os direitos do game e está se unindo à Netflix para criar uma competição de culinária não roteirizada baseada no título.

A notícia é uma surpresa para os fãs, que agora poderão assistir a cozinheiros de verdade enfrentando o estresse que consagrou o jogo de 2016 como um dos melhores (e mais difíceis) títulos para jogar com amigos.

O formato: ‘Mandou Bem!’ encontra ‘O Chão é Lava’

Embora a Netflix e a A24 ainda não tenham comentado oficialmente o projeto, a reportagem do Deadline adianta qual será o formato do programa. A competição será nos moldes de outros sucessos familiares da plataforma, como Mandou Bem! (Nailed It!) e O Chão é Lava (The Floor is Lava).

Isso sugere que o foco não será exatamente na alta gastronomia, mas sim nos “desafios de alta octanagem e no caos subsequente” – a verdadeira essência de Overcooked. A expectativa é que o reality consiga traduzir para o mundo real as cozinhas malucas do jogo, cheias de obstáculos e layouts absurdos.

Criadores do jogo estão envolvidos

Para garantir a fidelidade ao espírito do jogo, os criadores originais de Overcooked (Phil Duncan, Oli De-Vine e Gemma Langford, da Ghost Town Games) atuarão como produtores executivos ao lado da A24, a produtora por trás de sucessos como Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Euphoria.

A ideia tem tudo para dar certo: assistir pessoas comuns (e talvez celebridades) tentando coordenar pedidos em cozinhas malucas, enquanto tudo dá errado, é a fórmula perfeita para um reality show divertido e estressante, assim como o jogo original.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor