Timothée Chalamet, 29 anos, cansou de fingir modéstia. Em uma nova e reveladora reportagem de capa da Vogue, o astro, que acumula duas indicações ao Oscar e quatro ao Globo de Ouro (todas derrotas), admitiu que fica, sim, decepcionado ao ir para casa de mãos abanando e que a maioria dos atores que finge não se importar está mentindo.
O desabafo faz parte de uma nova postura do ator, que diz estar abandonando a imagem de “enigma” e abraçando a autopromoção sem vergonha, incluindo uma turnê de imprensa viral para seu novo filme, Marty Supreme.
‘Você acha que eles não estão pensando ‘F*da-se’?’
Chalamet, que este ano venceu o SAG Award por sua atuação como Bob Dylan em A Complete Unknown apenas para perder o Oscar semanas depois, foi sincero sobre a sensação da derrota.
“Se há cinco pessoas em uma premiação, e quatro vão para casa perdendo, você não acha que essas quatro pessoas estão no restaurante tipo, ‘Droga, nós não ganhamos?'”, disse ele à Vogue. “Eu estive perto de atores profundamente generosos e sem ego, e talvez alguns deles pensem, ‘Isso foi divertido’. Mas eu sei, com certeza, que muitos deles estão pensando, ‘F*da-se!’“
‘Podem me chamar de esforçado, mas sou eu quem está fazendo’
O astro de Duna explicou que sua nova abordagem de marketing – que incluiu ir a podcasts da “manosphere” e participar de concursos de sósias – é uma decisão consciente de parar de se esconder.
“As pessoas podem me chamar de esforçado (try-hard), e podem dizer o que diabos quiserem”, acrescentou. “Mas sou eu quem está realmente fazendo isso aqui.”
Ele disse que não quer mais ser o ator “humilde” que finge que o sucesso não importa. “Eu não quero olhar para trás (…) e dizer, ‘Ah, pobre de mim. Ei, veja o filme se quiser. É o que é.’ Não”, declarou. “Na pior das hipóteses, você irritou as pessoas. E na melhor, alguém será atraído e dirá, ‘Ei, esse cara realmente acha que essa coisa vale a pena.'”
Sem interesse em TV: “Não”
Chalamet, que já está recebendo forte burburinho de Oscar por Marty Supreme (o filme de tênis de mesa da A24 que estreia no Natal), também foi direto sobre seu futuro: ele é um astro de cinema.
Apesar de ter começado na TV em Homeland, e com muitos de seus colegas da “lista A” migrando para séries limitadas, ele não tem interesse em voltar. Questionado pela Vogue se faria outra série de TV, Chalamet respondeu secamente: “Não.”
O futuro do ator inclui as filmagens de Duna: Parte Três e um filme sobre motocross com o diretor James Mangold.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


