Pluribus, a nova e aclamada série de Vince Gilligan, mal estreou seus dois primeiros episódios na Apple TV+ e o criador de Breaking Bad e Better Call Saul já sabe como ela vai terminar. No entanto, em uma nova entrevista, o showrunner fez questão de afirmar que não é “precioso” com suas ideias e que está totalmente disposto a mudar o final caso a sala de roteiristas encontre um caminho melhor.
A série, que já tem duas temporadas garantidas pela Apple, está sendo recebida com entusiasmo pela crítica, consolidando o retorno de Gilligan à TV.
‘Se acharmos um jeito melhor, nós vamos mudar’
Em entrevista à Variety, Gilligan explicou sua filosofia sobre o planejamento da nova série de ficção científica. “Acho que temos uma ideia muito boa de onde deve terminar”, revelou.
Contudo, ele imediatamente complementou, explicando como funciona seu processo colaborativo: “Uma das coisas mais importantes que posso fazer na sala dos roteiristas é não ser muito precioso com as ideias”, afirmou. “Se descobrirmos uma maneira melhor de terminar isso, nós o faremos.”
Para os fãs, a notícia é duplamente positiva: mostra que há um plano mestre, mas também que há flexibilidade para encontrar o final mais satisfatório.
O sucesso de ‘Pluribus’
A nova aposta de Gilligan é estrelada por Rhea Seehorn, a inesquecível Kim Wexler de Better Call Saul. Na trama, ela interpreta uma autora de fantasia romântica que se vê como uma das poucas humanas a escapar da assimilação por uma mente coletiva.
A série, que mistura drama, ficção científica e comédia sombria, teve uma recepção extremamente positiva.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

