A Sony acredita que o PlayStation 5 está apenas na “metade de sua jornada”, apesar de o console já estar em seu sexto ano no mercado. A declaração foi dada pelo CFO da empresa, Lin Tao, durante a chamada de resultados financeiros desta terça-feira (11). O executivo citou a incrível longevidade do PS4 como prova de que os ciclos de console estão “cada vez mais longos”.

A declaração vem após o PS5 ultrapassar a marca de 84 milhões de unidades vendidas globalmente.

O PS4 como exemplo de longevidade

Na chamada (transcrita pelo VGC), Lin Tao explicou que o PS4, lançado em 2013, ainda possui “muitos usuários ativos” mais de uma década depois. No ano passado, a Sony revelou que cerca de metade de seus usuários ativos mensais ainda estava no console da geração anterior.

“Sob essa perspectiva, acreditamos que o PS5 está apenas no meio da jornada, e estamos realmente planejando expandi-lo ainda mais”, disse o CFO.

Os dados de mercado mostram que as vendas do PS5 seguem “praticamente empatadas” com as do PS4, quando comparado o mesmo período de vida de ambos os consoles, provando que o PS5 continua com um fôlego impressionante.

Silêncio total sobre o PlayStation 6

No entanto, quando questionado diretamente sobre planos para um console sucessor, o PlayStation 6, o executivo da Sony foi categórico: “Não estamos em posição de fazer quaisquer comentários sobre isso”.

Embora a Sony mantenha o sigilo sobre a próxima geração, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, disse no início deste ano que “o futuro da plataforma está no topo das prioridades”. Rumores da indústria continuam a apontar que os planos da Sony para o PS6 podem incluir um console híbrido (portátil com docking para TV), no estilo do Nintendo Switch.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor