O jornalista Jonas Almeida, ex-apresentador da TV Vanguarda, compartilhou com seus seguidores um novo e difícil desafio em sua luta contra o câncer de pulmão: ele perdeu parte da audição como um “efeito tardio da quimioterapia”. Em um relato sincero nas redes sociais, o comunicador revelou o susto que levou e as novas restrições que terá de seguir.

Jonas, que foi diagnosticado com câncer em maio, contou que a complicação surgiu de forma abrupta. “Fiquei completamente surdo do ouvido direito no dia do meu aniversário”, relatou.

‘Proibido de ir a shows e cinema’

A nova condição, que os médicos alertaram “pode ser irreversível”, resultou em ordens médicas restritas. “‘Você está proibido de ir a shows, cinema ou qualquer lugar com som relativamente alto pelas próximas seis semanas!'”, decretou a otorrinolaringologista, segundo o jornalista.

Apesar do diagnóstico assustador, Jonas e a esposa, Kelly Maria, correram para iniciar o tratamento e já tiveram uma melhora parcial. “Recuperei uma parte da audição e estou feliz da vida, considerando a previsão (…) de que o risco era grande de eu não voltar a ouvir”, celebrou.

Com bom humor, ele descreveu como está sua audição agora: “Hoje ouço abafado e com uma Marginal Tietê de buzinas o dia todo tocando nos ouvidos, mas aqui é Corinthians”, brincou.

O cartaz no baile: ‘Não te ouço, mas te amo’

Adaptando-se à nova realidade, Jonas Almeida não deixou de comparecer a um baile de gala. Para interagir com os convidados sem constrangimentos, ele adotou uma solução criativa e comovente: usou tampões de ouvido e carregou um cartaz com uma mensagem direta.

“Tô com tampão de ouvido por causa da quimio! Não te ouço, mas te amo”, dizia o cartaz.

“Dois tampões de ouvido, uma folha de papel estendida a quem quer que se aproximasse, abraços apertados e sorrisos… Foi lindo!”, relatou o jornalista, mostrando resiliência e positividade durante o tratamento.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor