Call of Duty: Black Ops 7 foi lançado nesta sexta-feira (14), mas o que deveria ser uma celebração para os fãs da campanha se tornou uma enorme fonte de frustração. Jogadores descobriram rapidamente que o modo campanha do jogo não pode ser pausado, nem mesmo se você estiver jogando sozinho (solo).
Para piorar a situação, a campanha exige uma conexão online constante e, em uma das decisões de design mais controversas, não possui checkpoints no meio das missões.
A “Tempestade Perfeita” de frustração para jogadores solo
A combinação desses três fatores criou um pesadelo para quem joga sozinho. Se o seu telefone tocar, a campainha soar ou você simplesmente precisar ir ao banheiro, não há como parar a ação. Se sua internet oscilar por um segundo, você é desconectado. E o pior: em qualquer um desses cenários, todo o progresso da missão atual é perdido, forçando o jogador a recomeçar o nível inteiro do zero.
Por que isso acontece? O foco no Co-Op
A decisão incomum parece ser um efeito colateral do foco da Treyarch e da Raven Software em uma campanha “inovadora” projetada para ser cooperativa.
“Em Black Ops 7, você pode ir solo ou se juntar a até três outros jogadores nesta inovadora Campanha Co-Op que redefine a experiência Black Ops”, disse a Activision no anúncio do modo.
O problema é que, ao forçar a arquitetura “always-online” (sempre online) do co-op sobre a experiência solo, a funcionalidade mais básica de qualquer jogo single-player – o botão de pause – foi removida. A falta de checkpoints agrava a situação, punindo severamente os jogadores por qualquer interrupção na vida real ou na conexão.
A comunidade de Call of Duty já está expressando sua indignação nas redes sociais, criticando a Activision por sacrificar a experiência single-player em prol de um sistema que força a conectividade constante.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

