A justiça de Singapura agiu rápido. Johnson Wen, o homem australiano de 26 anos que foi filmado agarrando a cantora e atriz Ariana Grande no tapete vermelho da estreia de Wicked: For Good (o primeiro filme da franquia Wicked) na última quinta-feira, foi condenado a nove dias de prisão.

Wen se declarou culpado da acusação de “perturbação pública” (public nuisance) nesta segunda-feira (17) e ouviu a sentença. A promotoria o descreveu como um “intruso em série” que busca atenção online.

O “Troll Mais Odiado” e seu histórico

O ataque a Ariana Grande não foi um incidente isolado. Wen, que se autointitula “Troll Most Hated” (O Troll Mais Odiado) em seu Instagram, tem um longo histórico de invadir eventos e palcos de celebridades, incluindo shows de Katy Perry, The Weeknd e The Chainsmokers.

No tribunal, foi revelado que Wen tentou invadir a estreia em Singapura duas vezes. Na primeira, ele furou a barreira e agarrou Ariana pelo pescoço, sendo contido pela co-estrela Cynthia Erivo e por seguranças. Mesmo após ser removido, ele tentou invadir novamente, sendo então detido no chão pela equipe de segurança. Ele foi preso no dia seguinte.

Apesar de seu histórico, Wen disse ao juiz que “não faria de novo”.

Fãs temem ‘retraumatização’ de Ariana

O incidente gerou uma onda de fúria nas redes sociais. Fãs da cantora lembraram que o ato poderia ser “retraumatizante” para Ariana Grande, que sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) desde o atentado terrorista em seu show em Manchester, na Inglaterra, em 2017, que matou 22 pessoas.

Em uma entrevista recente, a estrela falou abertamente sobre o impacto psicológico da tragédia: “Eu estava fazendo muita terapia e lidando com TEPT e todos os tipos de luto, depressão e ansiedade”, disse ela. “Foram tempos sombrios, e a música contribuiu absolutamente para salvar minha vida.”

Até o momento, Ariana Grande não comentou publicamente a prisão de Johnson Wen.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor