As famosas dançarinas e cantoras alemãs Alice e Ellen Kashler, que marcaram gerações na Europa durante as décadas de 1960 e 1970, morreram juntas aos 89 anos em Grünwald, perto de Munique, na Alemanha.

Segundo o jornal alemão Bild, as artistas, que viviam em residências vizinhas e compartilhavam uma rotina conjunta, passaram por um procedimento de morte assistida. O procedimento é permitido na Alemanha, desde que realizado por vontade própria da pessoa e dentro dos critérios legais. As autoridades locais descartaram qualquer suspeita de crime.

A data exata das mortes não foi divulgada, mas a imprensa alemã confirmou que o fato ocorreu nos últimos dias.

Último desejo: Cinzas misturadas com a mãe e o cachorro

Em 2024, em sua última entrevista ao Bild, Alice revelou o desejo que compartilhava com a irmã: que ambas fossem cremadas e que suas cinzas fossem misturadas às da mãe, Elsa, e às do cachorro da família, Yello. A vontade de partirem juntas reflete a vida inteira que passaram lado a lado.

‘As pernas da nação’

Nascidas na Alemanha, as irmãs Kashler começaram a dançar ainda crianças, na Ópera de Leipzig. A carreira profissional decolou em 1952, quando se mudaram para Paris. Em 1961, foram para a Itália, onde se tornaram um verdadeiro fenômeno televisivo em programas como Studio Uno, encantando o público com sua sincronia perfeita. O talento e a beleza renderam a elas o apelido de “as pernas da nação”.

Durante as décadas seguintes, elas se tornaram presença constante na mídia europeia, dividiram o palco com grandes nomes do entretenimento e chegaram a posar para a revista Playboy nos anos 1970.

Pelo sucesso, conquistaram inúmeros prêmios, incluindo a Rosa de Ouro de Montreax, a prestigiada Cruz Federal de Mérito alemã e, em 2024, a Ordem Bávara de Mérito. A dupla retornou à Alemanha no final dos anos 80, onde continuou suas atividades artísticas de forma mais discreta, encerrando uma das carreiras em dupla mais icônicas da Europa.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor