Gene Simmons, baixista, vocalista e um dos fundadores da banda de rock Kiss, fez uma confissão surpreendente e dolorosa sobre os bastidores do grupo. Em um evento de reunião, Simmons admitiu que se arrepende profundamente da forma como ele e Paul Stanley trataram os ex-integrantes, Ace Frehley (que morreu em outubro) e Peter Criss, especialmente no que diz respeito aos seus problemas com vícios.

Simmons revelou que a banda foi “culpada” por ignorar os problemas de saúde e dependência dos amigos em prol da continuidade dos negócios e das turnês.

O arrependimento: priorizar a turnê sobre o amigo

A reflexão de Gene Simmons aconteceu durante o evento KISS Kruise, realizado em Las Vegas no último domingo (16).

“Se tenho algum arrependimento, juro por Deus, é que — e acho que todos nós passamos por isso —, às vezes, queria que tivéssemos sido melhores e mais espertos ao tentar ajudar Ace [Frehley] e Peter [Criss] a terem vidas melhores”, confessou o astro.

Ele foi direto ao admitir a motivação do grupo: o dinheiro e o egoísmo. “Vamos todos continuar na turnê, porque ninguém quer falar dos problemas por motivos egoístas, porque está funcionando, por causa do dinheiro, e ninguém quer arruinar tudo. No meio disso, alguém que pode ser seu irmão está arruinando a própria vida com escolhas ruins”, desabafou Simmons.

‘Praticar mais o amor exigente’

O baixista destacou que gostaria de ter tido uma postura mais firme, o que ele chamou de “praticar mais o amor exigente”. Segundo ele, isso significa insistir em dar dicas valiosas para a saúde, mesmo que isso gere brigas no curto prazo, pois, a longo prazo, pode mudar a vida da pessoa. Ele citou ter incentivado a própria mãe a parar de fumar contra a vontade dela como um exemplo positivo.

O desabafo é ainda mais tocante após a morte de Ace Frehley no último mês de outubro, aos 74 anos, em decorrência de uma hemorragia cerebral causada por uma queda. Ace foi um dos criadores do Kiss e teve passagens turbulentas pela banda (1973–1982 e 1996–2002), assim como o baterista Peter Criss.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor