O ator Kevin Spacey, vencedor de dois Oscars, revelou em uma nova entrevista que está oficialmente sem-teto após sua carreira em Hollywood entrar em colapso devido a múltiplas acusações de assédio sexual. O ator, de 66 anos, afirmou que os custos legais nos últimos anos foram “astronômicos”, consumindo toda a sua fortuna.
“Eu estou vivendo em hotéis, estou vivendo em Airbnbs”, disse o ator ao jornal The Telegraph. “Eu literalmente não tenho casa, é o que estou tentando explicar… Os custos ao longo desses últimos sete anos foram astronômicos. Eu tive muito pouco entrando e tudo saindo.”
O colapso financeiro por causa dos processos
O desespero financeiro não é novidade. Em junho de 2024, em uma entrevista com Piers Morgan, Spacey já havia revelado, emocionado, que sua casa em Baltimore estava em processo de execução hipotecária porque ele “devia milhões” em honorários advocatícios. Ele morava na cidade desde que a produção de House of Cards começou em 2012, série da qual foi demitido pela Netflix em 2017, após as primeiras alegações virem à tona.
Inocente, mas arruinado
O caso de Spacey se tornou um exemplo de como os custos legais podem destruir financeiramente uma pessoa, mesmo quando ela é inocentada.
- Em 2022, um júri em Nova York concluiu que Spacey não havia molestado o ator Anthony Rapp.
- Em 2023, um tribunal do Reino Unido o considerou não culpado de nove acusações de agressão sexual.
Apesar das absolvições, o ator alega que os anos de batalhas legais esgotaram seu patrimônio, o que o impede de retornar à vida normal.
A espera por Martin Scorsese ou Tarantino
Aos 87 anos e sem casa própria, Kevin Spacey ainda não desistiu de Hollywood. Ele afirma que há pessoas poderosas que querem contratá-lo, mas a indústria está esperando uma “permissão”.
“Minha sensação é que, se Martin Scorsese ou Quentin Tarantino ligarem [para meu empresário] amanhã, tudo estará acabado”, disse ele. “Eu ficarei incrivelmente honrado e encantado quando esse nível de talento pegar o telefone.”
Enquanto isso, seus amigos e colegas mantêm o apoio. A atriz Sharon Stone o chamou de “gênio”, e Liam Neeson afirmou que a indústria “sente muito a falta dele”.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


