O retorno de Brendan Fraser à franquia A Múmia é oficial e, segundo o ator, muito pessoal. Em uma nova entrevista, o vencedor do Oscar confirmou que está voltando ao papel do aventureiro Rick O’Connell ao lado de Rachel Weisz e revelou que o novo filme será aquele que ele “esperou 20 anos para fazer”.

A Universal Pictures está finalizando o acordo para a nova sequência, que será dirigida pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (conhecidos como Radio Silence, de Pânico e Casamento Sangrento). A intenção é ignorar os eventos do terceiro filme (2008) e fazer uma continuação direta de O Retorno da Múmia (2001), dando aos fãs o que eles realmente queriam.

A história que a Universal barrou em 2008

Em entrevista à Associated Press, Brendan Fraser explicou que a ideia para o quarto filme remonta ao período em que ele estava gravando o terceiro, A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008). “O que eu queria fazer nunca foi feito”, disse Fraser.

Ele revelou que o terceiro filme foi moldado por interesses corporativos da época. “A NBC tinha os direitos de transmissão das Olimpíadas naquele ano. Então, juntaram as duas coisas e fomos para a China. (…) Mas o filme que eu queria fazer está por vir. E esperei 20 anos por esse chamado”, afirmou Fraser. “Agora é hora de dar aos fãs o que eles querem.”

A crítica ao fracasso de Tom Cruise: faltou ‘diversão’

A Universal tentou reviver a franquia em 2017 com um reboot estrelado por Tom Cruise, mas o filme foi um fracasso retumbante de crítica. Fraser aproveitou a oportunidade para explicar o que, em sua visão, deu errado na versão de Cruise.

“É difícil fazer aquele filme”, disse Fraser, mas apontou a falha crucial: “O ingrediente que tínhamos para a nossa Múmia, que eu não vi naquele filme, era a diversão. Era disso que [a versão de Cruise] carecia. Foi muito mais um filme de terror direto. A Múmia deve ser um passeio emocionante, mas não aterrorizante e assustador.”

O retorno da dupla de ouro

O novo filme de A Múmia marca o aguardado retorno da dupla original, Brendan Fraser e Rachel Weisz, que interpretou Evelyn “Evie” Carnahan nos dois primeiros filmes antes de ser substituída no terceiro (para desespero dos fãs). A direção da dupla Radio Silence, conhecidos por misturar horror com humor e ação, sugere que o novo filme buscará recuperar o tom de aventura e diversão que consagrou a franquia no início dos anos 2000.

A Universal ainda não anunciou a data de estreia para o próximo filme.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor