Más notícias para os consumidores de PC gamer. A AMD, a segunda maior fabricante de placas de vídeo do mundo, estaria planejando um novo aumento de preço em toda a sua linha de GPUs. Segundo um novo relatório de fontes da indústria de Taiwan (UND), o reajuste, que seria de pelo menos 10%, é resultado da alta contínua nos custos de memória.
O aumento, embora ainda não confirmado oficialmente pela AMD, deve impactar a próxima geração de placas e novos computadores, tornando os componentes gráficos ainda mais caros para os consumidores.
Custos de memória disparam
De acordo com o relatório, a “contínua subida nos preços de memória levou a um forte aumento nos custos das placas de vídeo”. O reajuste seria o segundo promovido pela AMD neste período e está sendo comunicado a seus parceiros (fabricantes de placas de vídeo).
A expectativa é que o novo patamar de preços afete principalmente a venda de novas placas e computadores montados, em vez de atingir o estoque já fabricado.
AMD não confirma, mas alerta permanece
É importante notar que a AMD ainda não se pronunciou oficialmente sobre os planos. No entanto, publicações especializadas procuraram a empresa para pedir esclarecimentos sobre quais placas de vídeo seriam afetadas e se as já fabricadas também sofreriam reajuste.
No momento, a informação deve ser tratada como um rumor, mas a notícia já acende um alerta vermelho para o mercado de PC, que há anos lida com a volatilidade e os altos custos dos componentes.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


