O próximo jogo de James Bond, 007: First Light, será o primeiro em 13 anos, mas a IO Interactive, desenvolvedora do título, afirma que a longa espera não tem gerado ansiedade na equipe. A diretora de desenvolvimento do estúdio, Veronique Lallier, disse que o foco está unicamente na qualidade da história de origem e na entrega de um produto que atraia tanto os fãs antigos quanto os novos jogadores.

O jogo, que é uma história de origem do espião, tem lançamento previsto para março de 2026.

Foco na qualidade, não no calendário

Em entrevista concedida no Golden Joystick Awards, Lallier afirmou que a equipe tenta não pensar na pressão gerada pela ausência de jogos oficiais de Bond desde 007 Legends (2012).

“Eu nunca penso [sobre o tempo que passou]”, disse Lallier. “Nosso foco é criar uma história de origem que seja super atraente para os jogadores, para os fãs da IP, mas também para pessoas que gostam do tipo de jogo que estamos fazendo.”

O foco no gênero do estúdio (que é o mesmo de Hitman) está presente desde o início. O protótipo original de 007: First Light envolvia “colocar a cabeça de Daniel Craig no corpo do Agente 47”, mostrando a intenção de manter uma pegada de ação e infiltração.

Feedback “extremamente positivo” dos jogadores

Com o lançamento se aproximando rapidamente em 2026, Lallier disse que o projeto está se tornando “mais real”. O que o estúdio mostrou até agora gerou um retorno “extremamente positivo”, um fator crucial para a moral da equipe.

A executiva enfatizou que, para uma desenvolvedora independente como a IO Interactive, o feedback direto dos jogadores é o que realmente importa. “Ajuda-nos a priorizar e focar nas coisas certas e também a motivar-nos muito. É uma motivação realmente, realmente ótima. Não é apenas nossos colegas ou a indústria reconhecendo nosso trabalho, são os jogadores, e isso é realmente emocionante para nós.”

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor