No horizonte dos jogos de ação estilo ninja/samurai, a Koei Tecmo, através de seu estúdio Team Ninja, prepara-se para lançar A Ascenção do Ronin marcando não apenas sua estreia como o maior título de mundo aberto dos estúdios até então. Fumihiko Yasuda, diretor do jogo, expressou sua visão durante um vídeo de bastidores, destacando a imersão no mundo e na narrativa como pilares fundamentais desta nova empreitada.
A Ascenção do Ronin promete um vasto mapa aberto, repleto de diferentes cidades do Japão do final do século 19, cada uma com sua própria atmosfera e desafios únicos, desde territórios perigosos dominados por bandidos até cidades com lideranças distintas, oferecendo uma variedade de abordagens e enfrentamentos.
A exploração ganha destaque no jogo, com os jogadores tendo à disposição várias ferramentas e métodos para percorrer grandes distâncias de forma dinâmica. Além do tradicional cavalo, que pode ser convocado a qualquer momento, os jogadores poderão contar com um gancho para travessia vertical, inspirado em Sekiro, e um planador para alcançar pontos distantes com estilo.
Nos combates, a marca registrada da Koei Tecmo se faz presente, com um estilo semelhante aos aclamados Nioh e Wo Long: Fallen Dynasty, prometendo desafios intensos e uma experiência envolvente para os jogadores.
A riqueza do mundo de A Ascenção do Ronin é apresentada em detalhes no PlayStation Blog, onde as diferentes cidades são retratadas em contraste com sua representação atual, fornecendo um vislumbre da imersão e da variedade que aguarda os jogadores.
Com seu lançamento agendado para 22 de março no PlayStation 5, A Ascenção do Ronin promete não apenas desbravar novos territórios em termos de jogabilidade e narrativa, mas também elevar o padrão para os futuros títulos de mundo aberto da Koei Tecmo.