Demonstrando a força formidável do império de “Game of Thrones” da HBO, a rede renovou “A Casa do Dragão” para a terceira temporada, antecipando a estreia da segunda temporada em 16 de junho.
A série derivada de “Game of Thrones” — co-criada por Ryan Condal e pelo autor de “Thrones”, George R.R. Martin — provou ser um sucesso retumbante para a rede. O show teve a maior audiência de estreia para uma série original tanto na HBO quanto na HBO Max (agora Max), e a primeira temporada teve uma média de 29 milhões de espectadores por episódio em plataformas lineares e de streaming. Foi renovada para a segunda temporada apenas uma semana após sua estreia.
Baseada no livro “Fogo & Sangue” do autor Martin, “A Casa do Dragão” acompanha a dinastia Targaryen no continente fictício de Westeros. A história se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e aproximadamente 100 anos após os Targaryens unificarem os Sete Reinos.
“George, Ryan e o restante dos nossos incríveis produtores executivos, elenco e equipe, alcançaram novos patamares com a fenomenal segunda temporada,” disse Francesca Orsi, chefe de programação e séries dramáticas da HBO, em um comunicado. “Estamos impressionados com o esforço colossal que toda a equipe dedicou à criação de uma segunda temporada espetacular, com uma amplitude e escala que só é rivalizada pelo seu coração. Não poderíamos estar mais empolgados para continuar a história da Casa Targaryen e ver esta equipe brilhar novamente na terceira temporada.”
Elenco e Produção
O elenco que retorna para a segunda temporada de “A Casa do Dragão” inclui Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno, Rhys Ifans, Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham.
Novos membros do elenco da segunda temporada, previamente anunciados, são Abubakar Salim como Alyn de Hull, Gayle Rankin como Alys Rivers, Freddie Fox como Sor Gwayne Hightower, Simon Russell Beale como Sor Simon Strong, Clinton Liberty como Addam de Hull, Jamie Kenna como Sor Alfred Broome, Kieran Bew como Hugh, Tom Bennett como Ulf, Tom Taylor como Lorde Cregan Stark e Vincent Regan como Sor Rickard Thorne.
Além de Condal, que serviu como showrunner da segunda temporada, e Martin, a série é produzida por Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.
“A Casa do Dragão” foi indicada a nove Emmys, incluindo a categoria de melhor série dramática, e a dois Globos de Ouro, ganhando o Globo de melhor série de TV dramática em sua primeira temporada.
A HBO está atualmente trabalhando em sua segunda série prequela de “Game of Thrones”, “Cavaleiro dos Sete Reinos”, baseada nos personagens Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, Egg, presentes nos livros “Contos de Dunk e Egg”, escritos por Martin.