O interesse dos consumidores pela segunda temporada da série original da HBO/Max, “A Casa do Dragão”, parece estar diminuindo. Baseada no livro “Fogo & Sangue” do autor de “Game of Thrones“, George R. R. Martin, o episódio de estreia da segunda temporada foi assistido por 1,3 milhão de lares nos Estados Unidos durante o primeiro dia de exibição em 16 de junho, de acordo com novos dados da Samba TV, que rastreia a audiência por meio de dados de smart-TVs e classifica os programas de streaming com base no alcance dos lares nos EUA.
Isso se compara com 2,3 milhões de lares que assistiram ao episódio 1 da primeira temporada de “A Casa do Dragão” (HBO e HBO Max) durante o primeiro dia de exibição em 21 de agosto de 2022. Isso significa que a estreia da segunda temporada gerou uma audiência 50% menor do que a estreia da primeira temporada.
Audiência de “Bridgerton” na Netflix se Mantém Estável
Separadamente, 1,9 milhão de lares nos EUA assistiram ao quinto episódio da terceira temporada de “Bridgerton” – Parte 2 durante a janela de três dias após o lançamento. Isso é comparável ao episódio de estreia da Parte 1 da terceira temporada, que gerou 2 milhões de lares nos EUA durante a mesma janela de três dias.
A série alternativa de época criada por Shonda Rhimes parece ser capaz de manter o interesse do público apesar de um intervalo de um mês entre a estreia e o lançamento da Parte 2, sugerindo que a estratégia de lançar episódios em duas partes é uma boa maneira para os streamers prolongarem a janela de descoberta de uma série sem sacrificar os espectadores que preferem assistir tudo de uma vez (ou seja, maratonar).
Os lares de millennials (idades 25-34) tiveram uma audiência 8% maior do que a média ao assistir ao quinto episódio da terceira temporada de “Bridgerton” – Parte 2 durante a janela de três dias.