A Casa do Dragão perde metade da audiência na estreia da 2ª temporada

O interesse dos consumidores pela segunda temporada da série original da HBO/Max, “A Casa do Dragão”, parece estar diminuindo.
A Casa do Dragão perde metade da audiência na estreia da 2ª temporada A Casa do Dragão perde metade da audiência na estreia da 2ª temporada
HBO

O interesse dos consumidores pela segunda temporada da série original da HBO/Max, “A Casa do Dragão”, parece estar diminuindo. Baseada no livro “Fogo & Sangue” do autor de “Game of Thrones“, George R. R. Martin, o episódio de estreia da segunda temporada foi assistido por 1,3 milhão de lares nos Estados Unidos durante o primeiro dia de exibição em 16 de junho, de acordo com novos dados da Samba TV, que rastreia a audiência por meio de dados de smart-TVs e classifica os programas de streaming com base no alcance dos lares nos EUA.

LEIA TAMBÉM  Legalmente Loira vai ganhar série derivada

Isso se compara com 2,3 milhões de lares que assistiram ao episódio 1 da primeira temporada de “A Casa do Dragão” (HBO e HBO Max) durante o primeiro dia de exibição em 21 de agosto de 2022. Isso significa que a estreia da segunda temporada gerou uma audiência 50% menor do que a estreia da primeira temporada.

Audiência de “Bridgerton” na Netflix se Mantém Estável

Separadamente, 1,9 milhão de lares nos EUA assistiram ao quinto episódio da terceira temporada de “Bridgerton” – Parte 2 durante a janela de três dias após o lançamento. Isso é comparável ao episódio de estreia da Parte 1 da terceira temporada, que gerou 2 milhões de lares nos EUA durante a mesma janela de três dias.

LEIA TAMBÉM  George R.R. Martin está ciente dos problemas da 2ª temporada de A Casa do Dragão

A série alternativa de época criada por Shonda Rhimes parece ser capaz de manter o interesse do público apesar de um intervalo de um mês entre a estreia e o lançamento da Parte 2, sugerindo que a estratégia de lançar episódios em duas partes é uma boa maneira para os streamers prolongarem a janela de descoberta de uma série sem sacrificar os espectadores que preferem assistir tudo de uma vez (ou seja, maratonar).

LEIA TAMBÉM  HBO comenta vazamento do episódio final de A Casa do Dragão

Os lares de millennials (idades 25-34) tiveram uma audiência 8% maior do que a média ao assistir ao quinto episódio da terceira temporada de “Bridgerton” – Parte 2 durante a janela de três dias.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor