Quem acompanha com maior proximidade os jogos de futebol no Brasil já deve ter notado um movimento interessante relacionado aos patrocinadores, onde saíram as instituições financeiras e entraram os sites de apostas e positivas e cassinos estampados nas camisas dos clubes.

No entanto, é válido informar que esse destaque todo ocorre sem a devida regulamentação da atividade, algo que deve mudar em pouco tempo, ao menos no que depender do dos coordenadores de comunicação da campanha de Lula, Edinho Silva (PT) defendeu taxar sites de apostas esportivas em entrevista recente.

Porém, também é importante informar que as apostas esportivas e jogos online de cassinos não representam nenhuma contravenção, mesmo sem a devida regulamentação, pois são ambientes instalados em locais onde a atividade é regulamentada.

Segundo informações apuradas com os especialistas em jogos de azar, as grandes empresas do setor também buscam por uma regulamentação no Brasil, criando assim regras que permitam a sua atuação de maneira controlada, seja para prevenir ações mal intencionadas, prover o devido retorno fiscal para a população, assim como para limitar a concorrência.

Essa popularização da atividade no Brasil se deve a uma série de questões, a iniciar pela procura de um entretenimento diferente diante as medidas de distanciamento social adotadas para conter o avançar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), fomentando as apostas e cassinos online.

Some a isso uma mudança de hábito de quem acompanha os esportes atualmente, onde, anteriormente tinha apenas poucas alternativas na televisão ou rádio, agora não faltam opções para assistir os mais diversos eventos pela internet.

Prova desse impacto foi a recente transmissão da Copa do Mundo da Fifa, que ocorreu no Qatar, que além das alternativas tradicionais, ainda tinha as suas partidas disponibilizadas gratuitamente através do aplicativo FIFA+, da própria entidade máxima do futebol.

Outro sucesso notório foram as transmissões de algumas partidas da Copa, incluindo todos os jogos da seleção brasileira na CazéTV, canal do famoso streamer Casimiro Miguel, que teve como patrocinadores oficiais empresas de peso como Coca-Cola, McDonald’s, Nubank, Vivo, iFood e também o Estrela Bet, um site de apostas esportivas.

Além das apostas esportivas, o entretenimento dos cassinos online também está presente e cada vez mais marcante no Brasil, seguindo o mesmo caminho, os grandes influenciadores, que fazem uma série de parcerias e divulgações.

Nomes relevantes na internet como Viih Tube, Carlinhos Maia, dentre tantos outros já fizeram anúncios de jogos de cassinos online, como, por exemplo, o popular jogo do foguetinho, sendo uma das febres do momento entre os jogos de azar.

Ou seja, com ou sem regulamentação, as empresas de jogos de azar e apostas esportivas vieram para ficar, devido não só ao público apaixonado por jogos que é o brasileiro, mas também devido a uma mudança e hábito recente de utilizar a internet para os mais diversos entretenimentos.

Porém, com a regulamentação cada vez mais próxima, uma série de regras e taxas devem ser aplicadas, tornando a atividade mais segura, mas também limitando um pouco o números dos serviços disponíveis para o Brasil.

Mostrar menosContinuar lendo