A Paramount Pictures está em negociações finais para distribuir A Hora do Rush 4, um movimento que pode significar o retorno do diretor Brett Ratner a um grande estúdio de Hollywood, sete anos após ele ter sido banido da indústria em meio a múltiplas acusações de assédio sexual. A notícia, que está gerando choque, sugere que o retorno de Ratner estaria sendo impulsionado por pressão política.
O filme traria de volta os astros originais, Jackie Chan e Chris Tucker.
O banimento de Hollywood e as acusações
Brett Ratner, que dirigiu os três filmes originais de A Hora do Rush (franquia que arrecadou mais de US$ 500 milhões domesticamente), foi ostracizado em 2017. Na época, seis mulheres, incluindo as atrizes Natasha Henstridge e Olivia Munn, o acusaram de má conduta sexual e assédio em uma reportagem explosiva do Los Angeles Times. Embora Ratner negue as acusações, os estúdios se recusaram a contratá-lo desde então.
A suposta intervenção de Donald Trump
O retorno de Ratner pode ter sido facilitado por laços políticos. Segundo o Semafor Media, a reviravolta no projeto A Hora do Rush 4 teria ocorrido após um empurrão do ex-presidente Donald Trump. Trump, que tem fortes ligações com Larry Ellison e seu filho David Ellison (que comanda a Skydance, nova dona da Paramount), teria pressionado Paramount a reviver a franquia.
Vale notar que Ratner, em seus esforços para retornar à indústria, dirigiu recentemente um documentário sobre a ex-primeira-dama Melania Trump, que foi adquirido pela Amazon.
Paramount será apenas distribuidora
O acordo de A Hora do Rush 4 com a Paramount seria estratégico. Segundo o Puck, a Paramount atuaria apenas como distribuidora, recebendo uma taxa pelo serviço, mas não financiaria o filme. Isso permite que a Paramount retorne a uma franquia de sucesso sem assumir o risco financeiro total ou se comprometer completamente com a reabilitação de Ratner.
Ratner e seus parceiros têm tentado vender o projeto a diversos estúdios e plataformas, incluindo Sony, Lionsgate e a própria Paramount sob a administração anterior. A Warner Bros., distribuidora original da franquia, permitiu que os direitos de A Hora do Rush 4 fossem negociados por outras empresas anos atrás.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

