Em uma decisão que surpreendeu os fãs de terror, o estúdio New Line Cinema deu sinal verde para uma sequência de A Maldição da Chorona (2019), o filme baseado no folclore mexicano que tem uma conexão polêmica e não oficial com o universo de Invocação do Mal. O novo longa se chamará A Vingança da Chorona (Revenge of La Llorona, no original).

Apesar de o filme original ter sido mal recebido pela crítica (com apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes), sua bilheteria de US$ 123 milhões foi suficiente para justificar um novo capítulo. O novo filme contará com um elenco renovado, mas trará de volta um personagem chave do primeiro.

O filme que o universo ‘Invocação do Mal’ tentou esquecer

Na época de seu lançamento, A Maldição da Chorona foi promovido como parte do universo de Invocação do Mal. O filme conta com uma participação do Padre Perez (Tony Amendola), personagem que apareceu em Annabelle (2014), e ele chega a mencionar um “incidente com uma boneca”. No entanto, após o lançamento, o produtor da franquia, Peter Safran, renegou o filme, afirmando que ele “não pode ser contado” como uma entrada canônica no universo.

A ironia é que o diretor de A Maldição da Chorona, Michael Chaves, foi “roubado” pela equipe de Invocação do Mal justamente por seu bom trabalho no filme, e acabou dirigindo Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio e A Freira 2.

Um novo elenco enfrentará a ‘Vingança da Chorona’

A sequência não contará com o retorno das protagonistas do primeiro filme, Linda Cardellini e Patricia Velásquez. O novo elenco será liderado por Jay Hernandez (Esquadrão Suicida), Monica Raymund (Chicago Fire) e Edy Ganem (9-1-1).

O único ator do filme original que retornará é Raymond Cruz, que reprisará seu papel como o ex-padre e curandeiro Rafael Olvera, o especialista que ajuda a combater a entidade. As filmagens de A Vingança da Chorona devem começar nos próximos dias em Nova York.

O primeiro filme, ambientado nos anos 70, acompanhava uma assistente social (Cardellini) e seus filhos, que se tornavam vítimas de uma força maligna após ela duvidar da história de uma mãe atormentada pela “Chorona”, uma entidade do folclore mexicano que, em luto pela morte de seus próprios filhos, assombra e sequestra outras crianças.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor