A abertura da série Invasão Secreta, da Marvel, foi produzida com o uso de inteligência artificial, confirmou o diretor e produtor executivo Ali Selim. A vinheta visual da abertura deixou os fãs em dúvida, mas a informação foi esclarecida. A empresa de efeitos visuais Method Studios, conhecida por seu trabalho em Game of Thrones e outras séries da Marvel, como Loki e Ms. Marvel, foi responsável pela criação. De acordo com Selim, o uso da inteligência artificial está relacionado ao tema da série, que envolve a incerteza dos Skrulls, alienígenas capazes de mudar de forma:
“Quando entramos em contato com fornecedores de inteligência artificial, esse tema estava incluso, inspirado na mudança de forma do mundo Skrull, você sabe?”
A abertura de Invasão Secreta chega em um momento em que o uso da inteligência artificial para fins artísticos está sendo amplamente debatido. Muitos artistas apontam problemas com essas ferramentas, que se baseiam no estilo de artistas reais para gerar novas obras, sem oferecer compensação financeira ou reconhecimento aos artistas originais que serviram de base para a tecnologia. Com Samuel L. Jackson, Emilia Clarke, Ben Mendelsohn, Martin Freeman, Olivia Colman, Don Cheadle e Kingsley Ben-Adir no elenco, Invasão Secreta já está disponível no Disney+. A série recebe novos episódios às quartas-feiras.
Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.