‘Ainda Estou Aqui’ é indicado no Globo de Ouro

O filmeAinda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, recebeu nesta segunda-feira (9) a indicação ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Globo de Ouro. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood revelou os indicados, consolidando a produção brasileira como um dos grandes nomes do cinema internacional deste ano. A cerimônia acontecerá em 5 de janeiro, em Los Angeles, e é tradicionalmente vista como um termômetro para o Oscar.

Esta é a quarta vez que Walter Salles disputa o Globo de Ouro na mesma categoria. O diretor já foi vencedor em 1999 com ‘Central do Brasil’, longa que também trouxe uma indicação a Fernanda Montenegro na categoria de Melhor Atriz. Salles voltou a ser indicado em 2002, com Abril Despedaçado, e novamente em 2005, com Diários de Motocicleta, mas não levou o prêmio nessas ocasiões.

Ainda Estou Aqui marca o retorno de Walter Salles à direção de longas-metragens após 12 anos, tendo estreado no renomado Festival de Veneza, onde venceu o prêmio Osella de Ouro de Melhor Roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega. O filme narra uma história intensa e tocante, inspirada em eventos históricos, e rapidamente se tornou um sucesso de público no Brasil, ultrapassando a marca de dois milhões de espectadores.

O sucesso do filme

O Globo de Ouro reconhece produções de destaque no cinema e na televisão. Na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, Ainda Estou Aqui concorre com produções de grande relevância internacional, reforçando a posição do cinema brasileiro no cenário global. Com sua trajetória marcante, o longa representa não apenas um marco para Walter Salles, mas também para a indústria cinematográfica do país.

A expectativa em torno do filme cresce à medida que a temporada de premiações avança. Caso vença, será a segunda conquista de Walter Salles nesta categoria, reafirmando seu papel como um dos cineastas mais respeitados do Brasil.

Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres
Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres
Mostrar menosContinuar lendo