Em meio à comoção pela morte da lendária atriz Diane Keaton, no último fim de semana, uma nova reportagem do jornal Daily Mail revela o profundo arrependimento de um dos maiores amores de sua vida, o ator Al Pacino. Segundo uma fonte próxima ao astro, ele sempre considerou Keaton o “grande amor” de sua vida e se arrependeu amargamente de não ter se casado com ela quando teve a chance.
O romance dos dois, que começou nos bastidores de O Poderoso Chefão, terminou após a atriz dar um ultimato ao parceiro. A separação, no entanto, nunca apagou os sentimentos do ator, que, segundo a fonte, sempre manteve a esperança de uma reconciliação que agora se tornou impossível.
O ultimato que terminou o romance: ‘Case-se comigo ou acabou’
Al Pacino e Diane Keaton se conheceram no início dos anos 70, durante as filmagens de O Poderoso Chefão, onde interpretaram o casal Michael Corleone e Kay Adams. A ficção virou realidade e os dois engataram um relacionamento intenso, marcado por idas e vindas, que durou até o final dos anos 80.
De acordo com a fonte, o ponto final na relação foi dado por Keaton, que queria um compromisso mais sério. “Case-se comigo ou acabou”, teria dito a atriz ao parceiro. Na época, Al Pacino escolheu o término.
‘O amor da vida dele foi a Diane’, diz a fonte
A decisão, no entanto, teria pesado para o ator ao longo das décadas. “Em retrospecto, o Al assume que o amor da vida dele foi a Diane. Ele sempre a chamou de ‘uma mulher maravilhosa’”, disse o informante. “Sei que ele vai sempre se arrepender por nunca ter feito o pedido [de casamento] quando teve a oportunidade.”
Mesmo separados, Pacino teria mantido a esperança de um dia reatar. “Durante anos após o término, Al disse: ‘Se for para acontecer, nunca será tarde demais para retomarmos.’ Mas, infelizmente, agora é”, lamentou a fonte, referindo-se à morte da atriz no último sábado (11), aos 79 anos.
Vizinhos em Beverly Hills, mas distantes na vida
A fonte ainda revelou um detalhe comovente sobre os últimos anos do ex-casal. “Apesar dele e da Diane viverem em Beverly Hills, separados apenas por alguns quilômetros, durante vários anos, eles nunca se falavam.” Questionado sobre o motivo, Pacino teria respondido: “Não há necessidade, já dissemos tudo que precisávamos dizer naquela época”.
Após o término, tanto Al Pacino quanto Diane Keaton tiveram outros relacionamentos, mas nenhum dos dois chegou a se casar novamente. Keaton adotou dois filhos, Dexter e Duke, como mãe solo. Já Pacino teve quatro filhos de diferentes relacionamentos.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br