A Remedy Entertainment anunciou que Alan Wake 2vendeu mais de 2 milhões de cópias, consolidando-se como um grande sucesso comercial. A informação foi divulgada no relatório financeiro da empresa referente ao quarto trimestre de 2024, onde foi confirmado que o jogo cobriu seus custos de desenvolvimento e marketing até o final do ano.

“As vendas de Alan Wake 2 ultrapassaram dois milhões de unidades durante o trimestre”, declarou a Remedy. “Até o final de 2024, o jogo havia recuperado seus investimentos, permitindo que a Remedy começasse a acumular royalties no final do trimestre.”

Esse é um marco importante para a empresa, que agora pode reinvestir os lucros em seus próximos projetos.

Control 2 e Outros Projetos da Remedy

Além do sucesso de Alan Wake 2, a Remedy confirmou que Control 2 entrou oficialmente em produção total este mês. O jogo será cofinanciado pela Annapurna Pictures, o que, segundo a desenvolvedora, permitirá que o título seja exatamente como a equipe deseja.

A parceria com a Annapurna também levará as propriedades intelectuais da Remedy—incluindo Control e Alan Wake—para o cinema e a TV, aumentando ainda mais o alcance de suas franquias.

Além de Control 2, a Remedy também está trabalhando nos seguintes projetos:

  • FBC: Firebreak – Outro título ambientado no universo de Control.
  • Max Payne 1 & 2 Remake – O aguardado remake dos clássicos da Rockstar.

Demissões na Annapurna Interactive

A notícia do investimento da Annapurna Pictures na Remedy veio pouco antes de um corte em massa na divisão de publicação de jogos da Annapurna Interactive. No entanto, a demissão dos funcionários não afetará o desenvolvimento de Control 2, segundo Thomas Puha, diretor de comunicações da Remedy.

Com o sucesso de Alan Wake 2 e a forte linha de futuros lançamentos, a Remedy Entertainment segue consolidando sua posição como uma das desenvolvedoras mais respeitadas da indústria de jogos.

? Próximos lançamentos da Remedy:

  • Alan Wake 2 – DLCs em desenvolvimento
  • Control 2 – Produção total iniciada
  • Max Payne 1 & 2 Remake – Em desenvolvimento

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor