Novos e comoventes detalhes sobre os últimos meses de vida da lendária atriz Diane Keaton vieram à tona. A compositora Carole Bayer Sager, uma de suas amigas mais próximas, revelou em uma nova entrevista que ficou “chocada” com a fragilidade e a extrema magreza da atriz na última vez em que se viram, há apenas algumas semanas.
A declaração, dada à revista People, oferece um olhar mais íntimo sobre o período que antecedeu a morte da vencedora do Oscar, que faleceu no último sábado (11), aos 79 anos. A notícia da partida da icônica atriz gerou uma onda de homenagens em Hollywood.
‘Fiquei chocada com o quanto ela havia perdido de peso’
Carole Bayer Sager, que era parte de um “grupo de cinema” semanal com Diane Keaton e Bette Midler, contou que o último encontro com a amiga foi alarmante. “Eu a vi há duas ou três semanas. Ela havia perdido tanto peso”, disse a compositora.
Ela explicou que não via a atriz com tanta frequência nos últimos meses porque Keaton estava passando um tempo em Palm Springs, após sua casa em Los Angeles ter sido danificada pelos incêndios florestais da Califórnia, em janeiro. “Quando ela voltou, fiquei meio chocada com o quanto de peso ela havia perdido”, confessou Sager.
‘Ela era tão especial, iluminava um ambiente’
Apesar da preocupação com a saúde da amiga, Sager fez questão de lembrar da vitalidade e da criatividade que sempre foram as marcas registradas de Keaton. “Eu simplesmente a amava. Ela era tão especial, iluminava um ambiente com sua energia. Era feliz, otimista e tirava fotos de tudo o que via. Era completamente criativa; nunca parava de criar.”
A compositora relembrou com carinho a gravação da canção “First Christmas”, em 2024, na qual trabalhou com a atriz. “Ela era quase infantil com isso. Era tão autêntica quando cantava. (…) E então começava a chorar enquanto cantava. Mas fez um trabalho tão lindo”, contou.
A morte de Diane Keaton foi anunciada no sábado. A causa oficial ainda não foi divulgada, mas relatos da imprensa internacional indicam que sua saúde se deteriorou rapidamente nos últimos meses, o que é corroborado pelo novo relato de sua amiga. Bette Midler, sua colega em O Clube das Desquitadas, também já havia prestado uma bela homenagem, descrevendo Keaton como “brilhante, linda e extraordinária”.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br