A recente e sorridente reaproximação de Ben Affleck e Jennifer Lopez no tapete vermelho pode ter encantado os fãs, mas acendeu um grande alerta entre os amigos do ator. Segundo uma nova reportagem do site Radar Online, pessoas próximas a Affleck estariam preocupadas que o turbilhão de atenção da mídia, gerado pelo reencontro, possa colocar em risco a sobriedade do astro, que por anos lutou publicamente contra o alcoolismo.

O temor é de que a “química óbvia” entre os dois e os rumores de uma reconciliação romântica o deixem “emocionalmente vulnerável” e o arrastem de volta para o tipo de pressão midiática que ele sempre detestou.

O medo da ‘loucura da mídia’ e a vulnerabilidade do ator

De acordo com as fontes da publicação, a preocupação não é com Jennifer Lopez em si, mas com o circo midiático que a acompanha. “Ben e Jennifer estão claramente de volta à órbita um do outro — e é muito mais do que apenas trabalho”, disse um informante. “Mas pessoas próximas a Ben estão preocupadas. Elas acham que essa reaproximação pode deixá-lo emocionalmente vulnerável, o que é arriscado, considerando tudo o que ele já passou.”

Outra fonte reforçou que a forma como cada um lida com a fama sempre foi um ponto de atrito. “Ben está realmente tentando se manter equilibrado, mas a constante loucura da mídia que acompanha Jennifer é algo avassalador. Ele nunca se sentiu à vontade com esse mundo (…) Foi esse choque que os separou antes.”

Estar com J-Lo pode ser ‘tão viciante quanto qualquer outra luta’

A preocupação é tão grande que uma das fontes chegou a comparar a intensidade do relacionamento com as outras lutas que o ator já enfrentou em sua vida.

“Ben fez muitos progressos, e todos têm orgulho de até onde ele chegou”, disse a fonte. “Eles [os amigos] só esperam que ele cuide de si mesmo desta vez — porque estar com Jennifer pode ser tão envolvente e viciante quanto qualquer outra luta que ele já enfrentou.”

A saga ‘Bennifer’ e a luta contra o alcoolismo

A preocupação dos amigos não é infundada. Ben Affleck já falou abertamente sobre sua batalha contra o alcoolismo, chegando a relacionar o problema, em parte, à crise em seu casamento anterior com a atriz Jennifer Garner.

A saga “Bennifer” é uma das mais acompanhadas de Hollywood. Após um primeiro noivado rompido no início dos anos 2000, eles surpreenderam o mundo ao reatarem em 2021 e se casarem em 2022. O novo casamento durou pouco mais de um ano, com o divórcio sendo finalizado em janeiro deste ano. O reencontro público na estreia de O Beijo da Mulher-Aranha, filme estrelado por ela e produzido por ele, foi o primeiro desde a separação.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor