A “Boiadeira” está de volta à maior premiação da música latina. A cantora Ana Castela foi indicada ao Grammy Latino pelo segundo ano consecutivo. Na manhã desta quarta-feira (17), ela usou suas redes sociais para comemorar a notícia de que seu álbum, “Let’s Go Rodeo”, está concorrendo na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.
A nova indicação solidifica o status de Ana Castela como uma das maiores estrelas da música brasileira atual e a coloca na posição de defender o título, já que ela foi a grande vencedora da mesma categoria no ano passado.
Uma publicação compartilhada por BOIADEIRA ® (@anacastelacantora)
‘Mais um ano vivendo esse sonho’
Logo após o anúncio dos indicados, a ‘Boiadeira’ foi às redes sociais para celebrar junto com seus milhões de fãs. Com uma foto que expressava sua felicidade, ela compartilhou a emoção do momento.
“Olha onde eu tô! Indicada ao Grammy Latino”, escreveu a artista na legenda. “Mais um ano vivendo esse sonho e marcando presença nessa premiação tão especial. Agora é torcer e vibrar juntos”, completou, convocando sua legião de admiradores para a torcida.
Em busca do bicampeonato no prêmio
A nova indicação tem um sabor especial para Ana Castela, que busca o bicampeonato na categoria. Em 2024, ela levou para casa o gramofone de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” por seu trabalho de estreia, “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)”. A vitória, ocorrida poucos dias antes de ela completar 21 anos, foi um marco em sua carreira meteórica.
Agora, um ano depois, ela volta a ser reconhecida pela Academia Latina da Gravação, provando que seu sucesso não foi passageiro e que ela veio para ficar no panteão dos grandes nomes do sertanejo.
A disputa com gigantes da música sertaneja
Para levar o prêmio pela segunda vez, a cantora enfrentará uma concorrência de peso, que mistura veteranos consagrados e novos talentos. Os outros indicados na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja são:
- Chitãozinho & Xororó com “José & Durval”
- Léo Foguete com “Obrigada Deus”
- Lauana Prado com “Transcende (Ao Vivo/Deluxe)”
- Tierry com “Do Velho Testamento”
A indicação coroa mais um ano de sucesso absoluto para Ana Castela, que se manteve no topo das paradas musicais e nos holofotes da mídia.