Os cantores Ana Castela, de 21 anos, e Gustavo Mioto, de 28, movimentaram as redes sociais na noite desta quinta-feira, 19 de junho, com publicações enigmáticas. Em uma aparente resposta coordenada aos novos rumores de que teriam reatado o namoro, os dois pediram paciência aos fãs e afirmaram que, se algo tiver que acontecer, será no tempo certo.
“Quando for a hora, a gente fala”
A especulação sobre uma possível volta do ex-casal ganhou força nesta quinta-feira, após um colunista de celebridades afirmar que os dois estariam vivendo um romance escondido e que teriam sido vistos juntos em um restaurante, seis meses após o término.
Com a repercussão do assunto, Gustavo Mioto foi o primeiro a se manifestar no X (antigo Twitter), sem confirmar nem negar a informação. “Quando for a hora, se for verdade, a gente fala, até lá… É só vontade de ser o primeiro a falar…”, escreveu o cantor, criticando a pressa da mídia em noticiar o fato.
Pouco depois, foi a vez de Ana Castela abordar o tema. A “Boiadeira” também pediu calma e respeito ao tempo do casal. “Não pressionem ninguém, vai acontecer na hora que tem que acontecer…”, publicou. Ela demonstrou, no entanto, que não se importa com a torcida dos fãs. “Podem comentar (de forma respeitosa) eu adoro ler e dar risada com vocês! Mas se for para ser, tem que ser de verdade, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Então, paciência pros dois lados”, concluiu a artista.
Um namoro de idas e vindas
O relacionamento de Ana Castela e Gustavo Mioto, conhecido pelos fãs como “Miotela”, sempre foi acompanhado de perto pelo público. Eles assumiram o namoro em junho de 2023, mas o romance foi marcado por idas e vindas. O casal terminou pela primeira vez em setembro do mesmo ano, reatou um mês depois, e anunciou um novo e, até então, definitivo término em janeiro de 2025.
Desde então, ambos estavam oficialmente solteiros, mas a torcida dos fãs por uma reconciliação nunca diminuiu. A troca de mensagens misteriosas, em vez de apagar os rumores, apenas adicionou mais lenha na fogueira, com muitos interpretando as falas como uma confirmação velada de que eles estão, de fato, tentando uma nova reaproximação, mas longe dos holofotes.