A apresentadora Ana Hickmann publicou nas redes sociais uma carta aberta revelando detalhes sobre o fim de seu casamento com Alexandre Correa e as disputas judiciais que os envolvem. O texto abordou questões como a divisão de bens, dívidas milionárias das empresas familiares e acusações de falsificação de assinaturas.
Acusações de fraude e confiança abalada
Ana relatou que uma ex-funcionária, Cláudia Helena dos Santos, teria agido como cúmplice de seu ex-marido no episódio de falsificação de assinaturas em documentos empresariais. Segundo ela, Cláudia era uma pessoa de confiança que estava ao seu lado há anos, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.
“Ele se negou a fornecer material grafotécnico em conjunto com Cláudia Helena dos Santos, quem eu sei que foi sim sua cúmplice para a apuração da falsificação das assinaturas. […] Tanto ela quanto ele eram meu apoio profissional e pessoal. Como é que eu podia desconfiar?”, desabafou.
Ana descobriu a fraude após a separação, ao identificar que contratos foram assinados em seu nome sem seu conhecimento.
Dívida milionária e pensão alimentícia
A apresentadora também revelou que as empresas da família acumulam uma dívida de aproximadamente R$ 70 milhões, fruto de má administração. Ela destacou que dedicou anos de trabalho para proporcionar um futuro seguro ao filho e lamentou o impacto financeiro e emocional dessa situação.
“É muito duro ver que o futuro dele pode ser diferente do que ele merece por culpa de uma das pessoas que mais deveria zelar por ele”, afirmou.
Sobre os rumores de pensão alimentícia ao ex-marido, Ana esclareceu que a justiça negou esse pedido devido a acusações de violência doméstica. Ela explicou que a “prestação compensatória”, vinculada à divisão de bens, ainda está em discussão judicial.
“Esse tipo de pensão, ele pediu e não foi concedida, justamente diante do seu comportamento indigno e por ter praticado violência doméstica”, ressaltou.
Acusações de má gestão e esperança na justiça
Ana também criticou a gestão financeira de Alexandre Correa, mencionando que ele nunca prestou contas de R$ 40 milhões movimentados em suas contas pessoais. Ela reforçou sua confiança no processo judicial em curso e na responsabilização do ex-marido por irregularidades administrativas e financeiras.
“Todas as ilegalidades estão sob investigação e, em breve, serão esclarecidas. Eu continuo batalhando pelo meu filho, e acredito na justiça dos homens e na justiça de Deus”, finalizou.