A apresentadora Ana Hickmann compartilhou uma excelente notícia com seus seguidores nesta sexta-feira (11): seu marido, o apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A volta para casa acontece menos de uma semana após ele ter sido submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no pâncreas e, segundo a esposa, dez dias antes do previsto, um sinal da ótima recuperação do artista.

“Hoje é um dia muito especial pra nossa família!!!! Dr. Marcelo Bruno Rezende deu alta pro @eduguedesoficial 10 dias antes do previsto. Meu amor está de volta em casa!!! Que alegria!!!”, comemorou Ana em uma publicação emocionada no Instagram. Para celebrar, ela contou que preparou um “almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo”.

Uma recuperação “maravilhosa”

Em sua mensagem, Ana Hickmann fez questão de agradecer a todos que apoiaram o casal neste momento difícil. “Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa”, afirmou. “Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!!!”, completou, aliviada.

A alta hospitalar é um passo crucial na jornada de recuperação de Edu Guedes. Agora, ele continuará o tratamento em casa, cercado pelo carinho da família.

A jornada da descoberta ao recomeço

A notícia sobre a saúde de Edu Guedes pegou a todos de surpresa. O tumor no pâncreas foi descoberto de forma inesperada, após o apresentador dar entrada no hospital com uma crise renal. Uma cirurgia de emergência para a retirada de uma pedra no rim levou a exames mais detalhados, que revelaram a presença do tumor.

No último fim de semana, ele passou por um procedimento complexo de seis horas para a remoção do tumor, no qual foram retirados a cauda do pâncreas, o baço e alguns gânglios. Na quarta-feira (9), já no quarto do hospital após deixar a UTI, o próprio Edu gravou um vídeo para agradecer as orações. Na ocasião, ele refletiu sobre a reviravolta do destino: “Aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo […] salvaram minha vida”, disse, emocionado.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor