A aclamada série Andor, do universo Star Wars, poderia ter contado com a presença do Imperador Palpatine. O roteirista Dan Gilroy revelou a informação. Em uma nova entrevista, ele contou o que poderia ter acontecido se a série tivesse seguido seu plano original de cinco temporadas. A produção, no entanto, foi encerrada com apenas duas.
A revelação foi feita no podcast Script Apart. Gilroy, portanto, ofereceu um vislumbre fascinante do que a história poderia ter explorado.
“Nos corredores do poder”
O roteirista refletiu sobre os caminhos que a série poderia ter seguido. “Meu Deus, para onde teríamos ido?”, questionou. “Não consigo imaginar que, em cinco anos, não teríamos mostrado o Imperador naquele momento”, confessou.
A ideia, segundo ele, seria aprofundar a trama política. “Acho que teríamos nos aprofundado nos corredores do poder e explorado isso”, continuou. Para Gilroy, essa seria a “progressão natural” da história.
O plano original de cinco temporadas
Inicialmente, o plano para Andor era ambicioso. O criador da série, Tony Gilroy, havia concebido uma trama de cinco temporadas. Cada uma delas, portanto, cobriria um ano na vida do espião Cassian Andor. A Lucasfilm, no entanto, optou por condensar a história em apenas duas temporadas.
A segunda e última temporada da série, por exemplo, (ficticiamente) encerrou sua jornada no início deste ano.
As ausências notáveis de ‘Andor’
Apesar de explorar o Império, Andor evitou mostrar seus dois vilões mais famosos. Tanto Palpatine quanto Darth Vader não apareceram na série. O showrunner Tony Gilroy, aliás, já havia justificado a ausência de Vader. “Escrever para Darth Vader é realmente limitador. Eu já fiz isso. Ele não tem muito a dizer”, explicou ele em uma entrevista anterior.
Outro personagem de Rogue One que não apareceu foi Bodhi Rook. O ator Riz Ahmed chegou a brincar com Gilroy sobre o assunto. “Eu disse: ‘É, muito obrigado, cara. Todo mundo tem uma participação especial, menos o seu velho amigo, Riz'”, contou o ator.
A série Andor, por fim, está disponível no Disney Plus. A revelação de Dan Gilroy, portanto, agora deixa os fãs imaginando o que mais poderia ter sido explorado nos corredores do poder do Império.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br