A apresentadora Angélica abriu o coração sobre os desafios de educar os filhos adolescentes em um mundo dominado pelas redes sociais. Durante sua participação no podcast Menotalks, ela comentou a recente exposição do relacionamento do filho Benício Huck, de 17 anos, e expressou sua frustração com a forma como as dinâmicas online afetam os jovens, incluindo sua filha Eva, de 13.
Em uma conversa franca, a esposa de Luciano Huck falou sobre como agiu “à moda antiga” para acolher o filho e sua indignação com a rivalidade feminina estimulada nas redes.
‘Sofri por ele e agi como uma mãe à moda antiga’
Angélica relembrou o episódio em que o namoro de Benício com a influenciadora Duda Guerra foi exposto na internet, gerando uma série de discussões públicas. Ela contou como lidou com a situação em casa.
“Quando ele foi exposto à beça, ele sofreu como um adolescente sofreria e eu, como mãe, sofri por ele e agi como uma mãe à moda antiga, que acolhe, dá conselho”, disse. Ela reforçou que prefere dar liberdade aos filhos, mas que a exposição online complica tudo. “Eles, como qualquer adolescente, estão perdidos com as redes sociais.”
A indignação com a rivalidade feminina online
O que mais chocou a apresentadora, no entanto, foi a briga entre meninas que surgiu na esteira da exposição do namoro do filho. “Eu fiquei muito indignada, não com o namoro, mas com as meninas brigando por culpa de meninos”, desabafou. “O que mais me chocou foram as meninas brigando por um menino que era meu filho, mas não importa. Brigando por culpa de macho!”
Ela confessou ter se compadecido da situação. “Fiquei com pena de todas as meninas envolvidas. Eu estava genuinamente preocupada com as meninas. Tive vontade de chorar”, completou, revelando que o episódio serviu de alerta para conversas sobre respeito em casa.
Os desafios com a filha Eva e a pressão estética
Angélica também compartilhou os desafios com a filha Eva Huck, de 13 anos, que já demonstra grande interesse pelo universo da beleza, algo que preocupa a mãe.
“Minha filha é dessa turma que faz skincare, usa batom (…) entra na loja de maquiagem e surta”, contou. “Eu fico aquela mãe chata: ‘pra que você tá fazendo isso?’, ‘tira esse rímel para ir para a escola’. Teve um momento que fiquei incomodada em ser essa mãe.”
Apesar do incômodo, ela defende a necessidade de impor limites. “Eu vou falar e vou proibir algumas coisas, porque o papel de mãe é esse. A gente vê que isso não é saudável. Não é saudável as crianças invadirem uma loja de maquiagem”, afirmou.
Para Angélica, o grande desafio da maternidade atual é encontrar o equilíbrio. “É um equilíbrio muito difícil. Cada vez mais porque as redes sociais levam para um lugar que você precisa combater. Todo mundo vai aprender, mas às custas de muito sofrimento.”
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br