Anna Kendrick doa todo seu salário de estreia como diretora para instituições de apoio a vítimas

Anna Kendrick pode ter feito sua estreia como diretora com Garota da Vez, mas não lucrou com o projeto, decidindo doar todo seu salário para a Rape, Abuse & Incest National Network (RAINN) e para o National Center for Victims of Violent Crime.

Ao participar do podcast Crime Junkie AF para discutir o filme da Netflix, Kendrick refletiu sobre a decisão de doar. “Este nunca foi um empreendimento lucrativo para mim. Todos os recursos foram para realmente fazer o filme”, disse Kendrick à apresentadora Ashley Flowers.

Ela explicou que a mudança aconteceu antes de levar o filme para o festival internacional de cinema de Toronto. Na ocasião, percebeu que o dinheiro estaria envolvido nas negociações sobre o filme: “eu fui de ‘me avise quando o filme for lançado’ para ‘meu deus, eu sou responsável por isso’, e então foi fazer o filme — nós mal conseguimos cumprir o prazo para entrar no TIFF — e então pensei, ‘ah, vai ter dinheiro trocando de mãos’, e me perguntei: ‘você se sente bem com isso?’ e a resposta foi não.”

Kendrick continuou: “então, não estou ganhando dinheiro com o filme. O valor vai para a RAINN e para o Centro Nacional para Vítimas de Crimes Violentos. Ainda é uma área complicada, mas parecia o mínimo que eu poderia fazer.”

O filme, que estreou na Netflix em 18 de outubro, conta a história real de Cheryl Bradshaw e seu encontro com o serial killer dos anos 70, Rodney Alcala, durante um episódio de The Dating Game. Bradshaw escolhe Alcala, que se apresenta como um participante comum, mas sua aparição ocorreu enquanto estava em plena onda de assassinatos. O filme narra os crimes de Alcala e seu encontro com Bradshaw, interpretada por Kendrick. Daniel Zovatto faz o papel de Alcala, mais tarde apelidado de “the dating game killer”.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o roteirista Ian McDonald destacou que, apesar de Alcala frequentemente ser comparado a Ted Bundy, havia uma diferença fundamental entre eles: “as pessoas o comparam a Ted Bundy, mas Ted Bundy era muito bom em fingir ser esse cara bem-humorado e americano. Rodney Alcala, no entanto, nem se esforçava. O mais interessante nele é como as pessoas ao seu redor ignoravam seu comportamento, permitindo que ele escapasse por tanto tempo. Às vezes, essa cegueira era da polícia, do próprio The Dating Game ou do sistema judiciário.”

Kendrick inicialmente planejava apenas atuar no filme, mas se ofereceu para dirigi-lo, deixando a decisão final para os produtores. Após garantir o papel, chegou a procurar conselhos com Paul Feig, conforme contou ao THR na estreia em Los Angeles: “eu estava rodeada de pessoas incrivelmente talentosas e solidárias, e elas são realmente a razão de tudo ter funcionado.”

McDonald ainda elogiou Kendrick por “salvar o filme” e torná-lo possível após algumas dificuldades na produção: “ela viu o filme exatamente como eu via e tinha notas precisas e incisivas. Mais importante, suas sugestões fortaleciam o roteiro, e ela conseguia perceber coisas que eu, ao longo dos anos, não enxergava mais. Uma colaboradora maravilhosa.”

O elenco do filme conta com Tony Hale, Nicolette Robinson, Pete Holmes, Autumn Best, Kathryn Gallagher e Kelley Jakle.

Mostrar menosContinuar lendo