Kingdom Come: Deliverance 2: Fãs do Kickstarter terão cópia gratuita da sequência
A Warhorse Studios, desenvolvedora do aclamado RPG “Kingdom Come: Deliverance”, está prestes a lançar sua aguardada sequência ainda este ano. Em um movimento que honra compromissos de uma década, a empresa anunciou que os apoiadores do Kickstarter original que contribuíram com certos níveis de financiamento receberão a nova sequência gratuitamente.
Promessa de Longa Data
Em 2013, durante a campanha de financiamento coletivo para “Kingdom Come: Deliverance”, a Warhorse Studios prometeu que os apoiadores que contribuíssem com US$ 200 ou mais teriam acesso gratuito ao “Ato 2” do jogo. Agora, com o desenvolvimento do game concluído, a desenvolvedora está cumprindo essa promessa. De acordo com a página original do Kickstarter, 1.036 pessoas contribuíram com o valor necessário para se qualificar para essa oferta.
A Warhorse começou a enviar e-mails para esses apoiadores, confirmando que eles receberão uma chave gratuita para o jogo no lançamento. Em um comunicado enviado aos patrocinadores, a empresa expressou sua gratidão pelo apoio contínuo: “Caro nobre patrocinador, graças ao seu gracioso apoio de crowdfunding de Kingdom Come: Deliverance no Kickstarter ou em nosso site anos atrás, agora chegamos a um novo capítulo da jornada de Henry, o desenvolvimento do novo jogo”.
De “Atos” a Sequências
Inicialmente, a Warhorse planejou o jogo em “Atos” ou capítulos, o que levou à promessa do “Ato 2”. Christian Piontek, gerente da comunidade da Warhorse, explicou que os “Atos” foram concebidos como expansões ou continuações do primeiro jogo. No entanto, o sucesso de “Kingdom Come: Deliverance” e a evolução do projeto transformaram esses “Atos” em títulos completos e independentes. “Ainda achamos que o KCD 2 se aproxima da nossa promessa do ‘Ato 2’, que foi prometida aos patrocinadores naquela época”, explicou Piontek.
O Futuro da Franquia
A promessa da Warhorse não termina com “Kingdom Come: Deliverance 2”. Apoiadores do Kickstarter que contribuíram com US$ 480 ou mais também têm a promessa de acesso a um “Ato 3” no futuro. Se a sequência atual é considerada o “Ato 2”, é possível que um terceiro título venha a ser desenvolvido, continuando a saga e cumprindo as promessas feitas há uma década.