O Gotham FC, da National Women’s Soccer League, anunciou que a zagueira da Seleção Brasileira, Bruninha, assinou um novo contrato para permanecer no clube até a temporada de 2025.

“Estou muito feliz em poder continuar minha carreira no Gotham FC e por fazer parte de tudo que o clube está esperando para o futuro aqui”, disse Bruninha. “O ambiente me inspirou a dar tudo de mim todos os dias nos treinos e nos jogos, e eu estou aproveitando a vida dentro e fora do campo em Nova Jersey e Nova York”, complementou.

Ela fez parte da equipe brasileira no Mundial disputado na Austrália e na Nova Zelândia. No cenário pós-Copa Feminina, a VaideBob entende que o futebol seguirá crescendo e despertando o interesse dos apostadores. Por isso, a plataforma já conta com uma série de mercados de apostas online focados nas principais competições do Brasil e do exterior.

Trajetória da brasileira Bruninha

A habilidosa jovem zagueira – que iniciou no clube com um contrato de dois anos em agosto de 2022 – teve uma campanha de destaque nesta temporada. Em maio, com apenas 20 anos, Bruninha se tornou a jogadora mais jovem da história do clube a marcar nas competições da NWSL, e fez isso em jogos consecutivos.

Ela marcou seu primeiro gol pelo Gotham FC contra o OL Reign no dia 21 de maio e depois marcou na partida seguinte contra o Washington Spirit no dia 28 de maio.

“Bruninha é uma peça fundamental da nossa equipe e da nossa defesa”, disse o treinador do Gotham FC, Juan Carlos Amoros. “Ela tem muita habilidade com a bola e é forte na defesa 1×1. Ela consegue ler bem o jogo e tem a habilidade de ser uma parte perigosa do nosso ataque. Estamos animados em vê-la continuar no clube nos próximos anos.”

Agora com 21 anos, Bruninha disputou 16 jogos, sendo 14 titular pelo Gotham FC em todas as competições da NWSL. “À medida que continuamos a construir a visão de longo prazo do Gotham FC de estar sempre entre os tempos da liga, Bruninha é uma peça crucial e consistente para manter uma unidade defensiva forte”, disse o gerente geral e chefe de operações de futebol do Gotham FC, Yael Averbuch em entrevista ao site oficial.  

No cenário global, Bruninha fez sua estreia na Copa do Mundo Feminina, na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Panamá na fase de grupos. Ela soma seis partidas pela seleção principal e quatro partidas como titular.

Antes de ser convocada para a seleção principal, Bruninha integrou a equipe brasileira que conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2022 e desempenhou um papel fundamental como capitã no ano passado no desempenho impressionante do Brasil ao terminar em terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina sub-20.

Mostrar menosContinuar lendo